A Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) está realizando, desde o dia 22, a Semana de Planejamento Acadêmico, simultaneamente nos câmpus de Palmas, Dianópolis, Augustinópolis e Araguatins envolvendo os profissionais que trabalham nas três áreas de atuação da universidade, ou seja, pesquisa, ensino e extensão.
Uma equipe do Câmpus Palmas, composta pelo diretor de Pesquisa Institucional, Thiago Nilton Alves Pereira, representando a pró-reitoria de Pesquisa, a coordenadora de Projetos de Extensão, Laidylaura Pereira de Araújo, e a coordenadora de Programas, Projetos e Prestação de Serviços, Nayara Gallieta Borges, representando a pró-reitoria de Extensão, acompanharam nessa segunda e terça-feira, 25 e 26, as atividades nos câmpus de Augustinópolis e Araguatins.
Para a professora Laidylaura Pereira de Araújo, foram bem sucedidas as oficinas de planejamento realizadas em Augustinópolis e Araguatins. A programação teve inÃcio com a exibição do documentário “Pelas Janelas†(2014), produzido por Carol Perdigão, Guilherme Farkas, Sofia Maldonado e Will Domingos, acadêmicos da Universidade Federal Fluminense (UFF), que apresenta o registro de experiências registrado em diferentes escolas do paÃs.
A partir da exibição do documentário foi promovido um diálogo sobre a Extensão e também sobre polÃticas de Extensão. O professor Thiago Nilton Alves Pereira, por sua vez, ministrou palestra sobre polÃticas de Pesquisa.
Para a professora Sônia da Cruz Florêncio, que leciona LÃngua Portuguesa e Espanhola e suas respectivas literaturas, esse é um momento Ãmpar. “Está sendo muito esclarecedora essa formação, pois de muitos fatos nós não sabÃamos, não éramos detentores de certos saberes. No caso da Extensão, nós não sabÃamos como proceder sobre alguns cursos que poderÃamos promover. Quanto mais tiver esse tipo de programação aqui, melhor.â€
A programação se estende até o dia 1º de fevereiro com oficinas, reuniões e orientações. Participam do encontro professores, coordenadores de curso, assessores pedagógicos e os pró-reitores.