Facebook
31/03/2016 - 13h07m

Unitins Câmpus Augustinópolis e Dianópolis comemoram aprovação de estudantes no exame da OAB

Redação

Além dos 15 acadêmicos do Câmpus Palmas da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) aprovados no XVIII Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), os câmpus de Dianópolis e Augustinópolis também computaram aprovados.

Foram quatro vitoriosos, sendo dois em cada câmpus. Em Augustinópolis, foram Alexsandra Pereira da Costa e Geyson Marcos De Almeida Santos, enquanto de Dianópolis estão na lista Bruno Teixeira da Silva Costa e Crislene Divina dos Santos Luz. Esses acadêmicos fizeram a prova ainda quando estavam no 9º período e agora ingressarão no último módulo sem mais essa preocupação.

Dentre as universidades do Estado que ofertam o curso de Direito, a Unitins tem ficado sempre entre as primeiras no índice de aprovação da OAB, com mais de 53% dos inscritos aprovados.

O Exame de Ordem Unificado é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o Estatuto da Advocacia. Ele pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

No próximo dia 3 acontece mais um exame de ordem. Serão aplicadas as provas da 1ª fase do XIX exame.

Carteiras

Cinco dos aprovados da Unitins no último exame receberam, no dia 17 de março, as carteiras de advogados emitidas pela OAB.

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • frankland de almeida pereira | 31/03/2016 | 16:36 interessante aos administradores do campus da Unitins em Augustinopolis, pois tem duas faculdades de direito mas não tem se quer um curso preparatorio para exames da OAB, ou mesmo outros cursos preparatorios, tendo os candidatos a recorrer a cidade de Imperatriz para poder se preparar melhor para assim concorrer uma vaga nos quadros da OAB.
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS