OBRAS
Obras estão previstas para ter início em junho próximo.
Em uma visita marcante ao Câmpus Araguatins da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) na última sexta-feira, 26, a equipe da Pró-Reitoria de Administração e Finanças (Proaf) reafirmou o compromisso de reformar a nova sede da instituição, localizada no antigo prédio da Escola Osvaldo Franco, no centro da cidade. Participaram do encontro líderes de turmas dos cursos de Pedagogia e Letras, o diretor do Câmpus, Sérgio Mendes, o pró-reitor da Proaf, Ricardo de Oliveira, o engenheiro e a arquiteta da Unitins, Gleyber Paixão e Vivian Guimarães, respectivamente, e o diretor Administrativo, Pedro Henrique Queiroz Rocha.
Com previsão de início para o próximo mês de junho, a reforma do prédio exigirá um investimento de cerca de R$ 2 milhões, de acordo com informações fornecidas pela Reitoria. A medida visa proporcionar melhores condições para a comunidade acadêmica, pois atualmente as atividades do Câmpus são sediadas no Colégio Estadual Osvaldo Franco (antiga Escola Estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho), no bairro Nova Araguatins. A notícia foi recebida com entusiasmo pelos alunos dos cursos de Letras e Pedagogia.
Tadila Costa, estudante do 7º período do curso de Letras, expressou sua felicidade diante da notícia, destacando a importância desse novo espaço para a realização de conquistas futuras. “Só de saber que esse local é nosso, já nós leva a querer conquistar mais, sonhar mais e buscar por mais. Além disso, não é só a comunidade acadêmica que fica feliz, mas a população araguatinense aguardava essa notícia e nada melhor do que recebê-la na véspera do nosso Câmpus completar dez anos. Estamos realizando o sonho da casa própria”, afirma a estudante.
Com orgulho e satisfação, o diretor do Câmpus, Sérgio Mendes, expressou sua alegria ao anunciar uma notícia que representa um salto significativo para a instituição. “O Câmpus Araguatins já possui quase dez anos de presença na região do Bico do Papagaio, temos um compromisso forte com a educação e estamos prontos para dar esse próximo passo. É o momento de conhecer novos horizontes e abrir portas para mais conquistas,” afirmou.
Durante o dia, a comitiva da Proaf realizou uma vistoria na nova sede, com o engenheiro Gleyber explicando que a visita tinha como objetivo analisar a viabilidade estrutural da edificação, visando a manutenção preventiva, corretiva e possíveis ampliações no prédio.
Em conversa com os alunos, o pró-reitor Ricardo de Oliveira ressaltou que o principal objetivo do encontro era estabelecer um diálogo com os estudantes e garantir que a construção da nova sede se iniciará em breve. Ele expressou sua empolgação ao afirmar que "vamos começar a tornar um sonho em realidade, estamos felizes e embarcando em mais uma missão. Viemos especialmente a pedido do reitor Augusto Rezende para apresentar o projeto aos alunos e confirmar que, sim, a construção será realizada”, destacou.