Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) inicia nesta quarta-feira, 16, o perÃodo de matrÃculas dos aprovados no vestibular 2016/1 que teve o resultado divulgado nesta segunda-feira, 14. O prozo de matrÃcula dos aprovados, em primeira chamada, encerra-se na sexta-feira, 18.
Aviso importante: Só será feita a matrÃcula do candidato que efetivamente comprove ter concluÃdo, em conformidade com a lei, o ensino médio ou equivalente, tornando-se nula de pleno direito a classificação daquele que não apresentar a devida prova de conclusão de escolaridade, no nÃvel exigido pelo edital do vestibular, no ato da matrÃcula.A instituição informa ainda, que conforme previsto no edital do Vestibular, o candidato que não concretizar sua matrÃcula por falta da documentação exigida, ou deixar de comparecer no perÃodo fixado perderá o direito à vaga.
Os candidatos relacionados nas listas de aprovação deverão comparecer a Unitins, (noCâmpus onde o candidato efetuou a inscrição para o vestibular) munidos dos seguintes documentos:
§ Certificado ou diploma de conclusão do ensino médio ou equivalente, registrado no órgão competente e acompanhado do respectivo histórico escolar (original e cópia), ou declaração de conclusão do ensino médio constando que o diploma encontra-se em fase de registro ou histórico escolar;
§ Cédula de identidade e CPF (original e cópia);
§ Certidão de nascimento ou casamento, quando ocorrer mudança de nome (original e cópia);
§ TÃtulo de eleitor com o último comprovante de votação, para candidatos maiores de 18 anos (original e cópia);
§ Documento militar, para os candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos (original e cópia);
§ Uma foto recente, tamanho 3x4.
Os originais dos documentos apresentados serão devolvidos no ato da matrÃcula, logo após a competente conferência dos dados das fotocópias, pelos funcionários credenciados.
Não será permitido o trancamento de matrÃcula no primeiro semestre do curso, exceto nos casos previstos no Regimento Acadêmico da Unitins.
Vestibular
Foram inscritos 4.433 candidatos que disputavam 336 vagas do total de 480, em nove cursos de graduação de 12 turmas dos quatro câmpus – Palmas, Dianópolis, Araguatins e Augustinópolis. As demais 144 vagas serão preenchidas por estudantes selecionados através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Cursos oferecidos nos câmpus, Araguatins (Letras, Pedagogia); Augustinópolis (Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem); Dianópolis (Administração, Ciências Contábeis, Direito) e Palmas (Direito, Engenharia Agronômica, Serviço Social, Sistemas de Informação). Direito do Câmpus de Palmas foi o curso mais concorrido com 54,36, seguido do Direito de Augustinóplis com 22.68 de candidato por vaga.