NESTA QUARTA, 21
O rito simboliza a preparação para a vida profissional, onde o uso do terno representa a formalidade e a seriedade que as futuras profissões exigem.
A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por meio das coordenações dos cursos de Ciências Contábeis e Direito do Câmpus Augustinópolis, realizará, nesta quarta-feira, 21, a Cerimônia do Terno conjunta entre os dois cursos. A solenidade acontecerá no pátio do Câmpus Augustinópolis, a partir das 19h, e é aberta ao público.
A III Cerimônia do Terno do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) e II Cerimônia do Terno do Núcleo de Práticas Contábeis (NPC) têm como objetivo ser um rito de passagem para os alunos de ambos os cursos, momento em que eles passam a atuar nos seus respectivos Núcleos, ou seja, sinaliza que estão prontos para ingressar na fase de estágio. O evento será de celebração e construção de expectativas sobre as profissões.
Conforme a coordenadora do curso de Ciências Contábeis/Câmpus Augustinópolis, professora Ana Paula Monteiro, “o terno, nesse contexto, representa a preparação para o mundo do trabalho, sinalizando que os alunos estão prontos para aplicar na prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso”. A coordenadora reforça ainda que o estágio é uma parte crucial na formação acadêmica.
A coordenadora do curso de Direito, professora Sarah Coelho, afirma que é um momento significativo na vida do estudante de Direito. "A cerimônia é um rito de passagem que reforça a importância de valores necessários à profissão e a seriedade da carreira de nosso acadêmicos. Para nós Coordernação e professores é um momento de muito orgulho", declara a docente.