CÂMPUS AUGUSTINÓPOLIS
Unitins Câmpus Augustinópolis selecionará 16 microempreendedores individuais para receber consultoria gratuita pelo período de um ano.
A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) – Câmpus Augustinópolis, por meio do Núcleo de Práticas Contábeis (NPC), triplicou o quantitativo de vagas no edital de seleção de microempreendedores individuais para atendimento contábil gratuito no ano de 2024. O edital foi lançado nesta segunda-feira, 19, em Augustinópolis.
Estão disponíveis 16 vagas, sendo cinco para MEIs ligados ao comércio, cinco para microempreendedores individuais do setor de indústrias e seis vagas para os MEIs ligados ao setor de serviços. As inscrições, assim como todo o atendimento pelo período de um ano, são gratuitas.
Para se inscrever é necessário acessar este formulário de inscrição, submeter a documentação pelo e-mail [email protected] ou fazer a entrega dos documentos de forma presencial na Coordenação do Núcleo de Práticas Contábeis (NPC). Conforme o edital, os documentos exigidos são:
Os atendimentos vão acontecer de forma presencial ou remota, uma vez por semana, na sede do Núcleo de Práticas Contábeis (NPC), em Augustinópolis.
“Os atendimentos aos MEIs serão realizados pelos acadêmicos que integram o NPC com a orientação dos professores orientadores que são profissionais da área contábil com atuação prática no mercado de trabalho. O objetivo é auxiliar os empresários na gestão de seus negócios com enfoque na área financeira e contábil”, explicou a professora coordenadora do NPC, Maria Aldileia Silva Melo.
Para a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Ana Paula Monteiro, “como Instituição comprometida com o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região, a Unitins reconhece o valor dos microempreendedores individuais como agentes fundamentais na dinamização da economia local. Especialmente na região do Bico do Papagaio, onde as condições socioeconômicas podem apresentar desafios únicos, nós assumimos um papel proativo de oferecer suporte e recursos para fortalecer esses empreendedores”, assinalou.