Em 2016, o Tocantinópolis será o representante do estado na Copa do Brasil e na Série D. O atual campeão tocantinense terá um calendário cheio e, de acordo com o presidente Paulo Vitor, “nos bastidores†o time já está se movimentando e avaliando os possÃveis atletas que poderão compor o elenco para o ano que vem. Em entrevista ao GloboEsporte.com nesta quarta-feira, 2, somente uma coisa está confirmada: Neto Costa continua como técnico.
– Neto Costa é o técnico campeão do estado e agora vai ser prestigiado em competições nacionais. Vai enriquecer muito o currÃculo dele – afirmou o dirigente.
Sobre a possÃvel folha de pagamento, o presidente não revelou valores, mas informou que o planejamento está levando em consideração a crise financeira que atingiu o paÃs e todas as competições que o time precisará enfrentar.
– Vamos ser ainda mais realistas e seguros quanto à folha, pois 2016 promete ser um ano ainda mais difÃcil, financeiramente falando. Então, vamos trabalhar dentro da realidade que podemos pagar pois, teoricamente, temos o ano inteiro de competições – contou.
Sobre as dÃvidas do clube e a adesão ao Programa de Gestão e Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut), o presidente informou que o clube está cumprindo com as responsabilidades financeiras.
– Nossas dÃvidas fiscais e previdenciárias estão todas parceladas e sendo pagas desde o ano passado através de um Refis Federal. Resumindo, estamos nos preparando para surpreender não só no estado, mas também nas competições nacionais – finalizou.