Facebook
11/12/2014 - 10h40m

Vanda, Gastão e outros dois presos na operação da PF são transferidos para QCG

Redação

A ex-secretária da Saúde, Vanda Paiva, foi transferida do presídio feminino, em Lajeado, para o Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar, em Palmas, no final da tarde desta quarta-feira, 10. A informação é da Secretaria da Defesa Social (Seds), que explicou que Vanda Paiva foi transferida logo após ordem do juiz ser expedida.

O atual secretário executivo da Sesau, José Gastão de Almada Neder, também foi transferido para o QCG da PM nesta quarta-feira, 10. A informação extraoficial é de uma ameaça de rebelião na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde estava Gastão.

Os outros dois investigados que continuam presos, Maria Lenice Freire de Abreu Costa, que é assessora jurídica da Sesau, e Rodolfo Alves dos Santos, que é pregoeiro e membro da comissão permanente de licitação da Sesau, também estão no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar. Por serem advogados eles não ficaram nas penitenciarias, já que são protegidos por lei própria da profissão.

Vanda Paiva e Maria Lenice estavam em sala separada das outras presas no presídio feminino em Lajeado. Vanda Paiva conseguiu transferência porque no presídio onde estava não havia sala especial para portador de diploma, mesmo assim, segundo informações da Seds, ela estava em sala separada, se alimentando e aparentemente bem.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS