Facebook
06/12/2021 - 11h30m

TRAGÉDIA

Vereador de Xinguara e mais uma pessoa seguem desaparecidos após barco afundar no Rio Araguaia

A tragédia gerou grande comoção nas redes sociais no Tocantins e Pará (Foto: Divulgação)

Uma embarcação com nove pessoas afundou no Rio Araguaia e há pelo menos dois desaparecidos, o vereador Maurisan Alves Araújo (PDT), 52 anos, e um homem identificado apenas como Jorginho. O corpo da esposa do vereador, Simone Amparo Paes da Silva, 39 anos, e de uma criança de seis anos de idade, filho do casal, já foram encontrados após o naufrágio. O caso ocorreu na tarde de sábado, 4, no distrito de São José do Araguaia, município de Xinguara-PA.

Segundo testemunhas, oito pessoas estavam na embarcação, tipo voadeira, sendo três crianças e cinco adultos, que iriam ficar acampados na ilha do Pontão, um dos principais pontos turísticos de Xinguara, que fica localizada próxima a divisa do Pará com o Tocantins. “Aconteceu o que a gente chama de banzeiro, quando venta forte e forma ondas no rio; então o banzeiro encheu a embarcação de água e fez o barco afundar”, explicou Vilmones Silva, vice-prefeito de Xinguara.

Fui informado que estavam indo em direção a uma ilha quando aproximadamente 400 metros da margem foram surpreendidos pela água agitada (banzeiro), todos estavam sem coletes salva-vidas”, informou o coordenador local da Defesa Civil, Gilmar Pires. A equipe do Corpo de Bombeiros, com apoio de voluntários, segue com as buscas no sentido de localizar os corpos do vereador e sua esposa.

Corpo do vereador Maurisan ainda não foi encontrado (Foto: Divulgação)

A Câmara Municipal de Xinguara publicou nota em solidariedade às famílias das vítimas. “Lamentamos muito o ocorrido que tanto nos abala, e prestamos nossos mais sinceros votos de condolências e solidariedade as famílias e amigos”, diz o texto.



Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS