GESTÃO HO-CHE-MIN
Crianças estão sendo liberadas mais cedo por ausência de merenda escolar.
“Em Praia Norte, temos vivido um problema muito grave e que mostra a face mais desumana da administração, a falta de merenda escolar”, destaca o vereador Naldo do Cirilo.
“O município ficou dois anos sem aulas presenciais devido à pandemia, não comprou cestas básicas para distribuir para as famílias de alunos com o recurso da merenda escolar, conforme autorizou o Ministério da Educação. O pretexto da administração era que iria juntar o dinheiro pra dar uma alimentação de melhor qualidade no retorno das aulas, prova disto é a resposta a um ofício onde 4 vereadores cobravam explicações em maio de 2020 sobre esses recursos, recebendo como resposta no dia 27 de maio o ofício n 022 de 2020, onde o secretário afirmava que o recurso estava em conta e seria utilizado no retorno das aulas”.
Contudo diminuído o surto, as aulas retornaram e com elas reclamações dos pais que seus filhos não recebiam merenda nas unidades escolares. A administração alegou problemas burocráticos pertinentes às licitações.
Mas já estamos no final de maio e as crianças continuam sendo liberadas mais cedo por ausência de merenda escolar, muitas dessas crianças fazem o complemento de sua alimentação na escola devido ao estado de pobreza de muitas famílias, há também as crianças do beiradão do rio e interior, que mesmo sendo liberado mais cedo não tem de imediato transporte que os conduzam de volta pra casa e ficam esperando pelo horário do transporte e com fome.
“Pedimos ao secretário, ao prefeito que se compadeçam dessas crianças. Pedimos ao Ministério Público que tome atitude nesse caso que já foi levado ao seu conhecimento”, reforçou o vereador.
Pedimos a Justiça que escute o clamor dessas crianças que são contempladas pelo Governo Federal e lesadas pela administração municipal.
Oficio abaixo no arquivo abaixo: