O vereador professor Júnior Geo (PROS), na sessão desta terça-feira, 5, defendeu a elaboração de um estudo pela gestão municipal para resolver o conflito de horários entre os Centros Municipais de Educação Infantis (CMEIS) e os pais das crianças atendidas nas unidades.
Os CMEIS funcionam das 7h30 à s 17h30 e a maioria dos pais trabalham até as 18h. Segundo o parlamentar, esse horário de atendimentos das unidades de ensino, causa transtornos para os pais, já que muitos infringem as normas das empresas que trabalham com a adequação de seus horários de saÃda, como também aos professores, que geralmente permanecerem nas escolas até a chegada de um responsável pela criança. “O queremos é uma saÃda, uma solução do Executivo para o problema de uma forma que atenda as suas partesâ€, defendeu Júnior Geo.
Concurso
Na mesma sessão, o vereador questionou o Executivo por não chamar os classificados do cadastro de reserva do certame da educação. Segundo Geo, não justifica manter contratos se foi destinado um quantitativo de vagas para o cadastro de reserva. “Vou ao órgão competente cobrar uma solução, porque essas pessoas se dedicaram, se preparam e não podem ficar a mercê, sem uma soluçãoâ€, afirmou o parlamentar.