NO PALÃCIO ARAGUAIA
Os vereadores de Araguatins, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 27, no gabinete do governador Marcelo Miranda no Palácio Araguaia. Durante o encontro, os vereadores pediram ao Governador ajuda para solucionar problemas e demandas que herdadas de outrora, insistem em perdurar no município e que precisam de urgência solução, estas que parecem não ser de vontade política por parte do Gestor Municipal apontar solução, uma vez que os vereadores recorreram ao governador Marcelo Miranda.
Estiveram presentes Messias Filho, Miguel do Cajueiro e Leocy Ferreira Mota (todos do PMDB), Jairo Ribeiro (PTB), Djacy (PP), Gilvan Neri (PSB), Sérgio Gomes (SD), Darlan Pernambuco (PR) e o Irmão Azevedo do (PSC). Não compareceram os vereadores Ian Cavalcanti e Manoel Merença.
Os vereadores levaram até Marcelo Miranda, um apanhado de demandas consideradas como urgentes para o município de Araguatins, como:
. A implantação da Maternidade Infantil no Hospital Municipal - pois hoje já não se faz mais parto na cidade;
. Melhoria no abastecimento de água da cidade – um problema antigo;
. Máquinas para recuperação das vias da zona rural;
. A volta dos serviços completos do Banco do Brasil;
De acordo com o vereador Messias Filho. “Há uma grande preocupação por parte de nós vereadores, Araguatins enfrenta hoje grandes problemas e dificuldades em seus diversos setores, e o povo é quem fica penalizado, a exemplo da maternidade infantil, nossas crianças nascem em Augustinópolis, precisamos da maternidade de volta, o nosso sistema de abastecimnto de água é retrógado – uma calamidade, um sistema que foi feito para operar dez anos, e no entanto já passa dos vinte anos, precisamos ter água de qualidade, precisamos de maquinários para podermos arrumar nossas vias de acesso a zona rural, haja vista que nosso município hoje tem o maior número de assentamentos do País, com isso consequetemente aumenta o tráfego, para isso nossas vias precisam ser recuperadas, pois o período chuvoso se aproxima e as vias poderão ficar intrafegáveis".
“Fomos bem recebidos pelo Governador, que nos escutou com muita atenção e se colocou á disposição dentro das possibilidades para a execução das demandas apresentadas, estamos voltando otimista e com esperança, esse é o mais importante”. Finalizou.