Na tentativa de blindar o secretário Municipal de Finanças Cláudio Schuller, o lÃder de Governo e o vice-lÃder, vereadores Valdemar Júnior (PSD) e Folha Filho (PTN), respectivamente, tentaram impedir a votação do requerimento que convida o gestor daquela pasta para comparecer a Casa de Lei e prestar esclarecimentos sobre a falta de fornecimento de informações da Secretaria aos parlamentares, especialmente ao professor Júnior Geo.
O requerimento de autoria do vereador Iratã Abreu (PSD) polemizou a sessão desta quarta-feira, 26, já que a maioria dos vereadores da base votaram favorável ao pedido, por considerarem normal o fato do Secretário ser convidado para comparecer à Casa, não o obrigando a aparecer já que não se trata de convocação.
Mas o ato foi questionado pelo lÃder, Valdemar, que condenou a atitude dos colegas, desqualificando a informação solicitada pelo vereador Júnior Geo a Secretaria de Finanças. “Vai ficar gravado na minha memória a atitude dos colegas de situação sorrindo da nossa da caraâ€, afirmou Valdemar Júnior, reforçando uma indignação com a posição dos parlamentares da base.
No meio da turbulência, o vereador Folha disse que vai encaminhar ao Prefeito de Palmas, Carlos Amastha, um comunicado informando que está deixando a função de vice-lÃder de Governo na Casa.
De forma simples e natural, o vereador da base do Prefeito, Jucelino Rodrigues (PTC) rebateu as crÃticas de Valdemar dizendo que tem palavra e que o compromisso deve ser recÃproco. "Da mesma forma que essa Casa tem compromisso com a gestão, o prefeito deve ter com essa Casa. Eu vou assim, meus eleitores me conhecem, sou verdadeiro e voto pelo certo", desabafou Juscelino.
Ao final o vereador Júnior Geo agradeceu aos parlamentares pela aprovação do requerimento e disse que {se o Secretário não tem nada a escolher, mesmo se tratando de um convite que ele compareça a Casa}.
Informações
O vereador Júnior Geo solicitou a Secretaria de Finanças informações sobre o processo administrativo que aprovou a Planta de Valores Genéricos de Palmas. E o secretário Cláudio Schuller comunicou que não concederia informações sobre os atos do Poder Executivo de Palmas, solicitadas individualmente, apenas aprovadas e encaminhadas pela Mesa Diretora da Câmara.