NOVOS SOLDADOS
Vice-governador participou do baile de formatura dos novos soldados do 9º BPM/TO, polo Araguatins, que reforçarão a segurança de 14 municípios do Bico do Papagaio.
O vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira, acompanhado do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Barbosa, participou nesse domingo, 22, do baile de formatura dos formandos do Curso de Formação de Praças (CFP) do 9º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins (9º BPM/TO), polo de Araguatins.
O Vice-governador destacou o respeito que a Polícia Militar tocantinense tem em todos os estados brasileiros. “Nós temos muito orgulho da nossa polícia, eu não poderia deixar de reconhecer o trabalho dos pioneiros do estado do Tocantins, que construíram uma polícia séria, respeitada. Quando se fala nos soldados do Tocantins, em todos os estados brasileiros, as pessoas respeitam pela seriedade, pela honestidade e tenho certeza de que os senhores que estão ingressando hoje irão continuar honrando a nossa polícia, fazendo com que o cidadão tenha confiança em cada militar do Tocantins”, afirmou Laurez Moreira.
O Vice-governador ainda parabenizou o governador Wanderlei Barbosa por garantir mais segurança a todos os municípios do estado e por todo esforço na busca pela valorização dos soldados.
O coronel Márcio Barbosa relembrou o processo de formação dos alunos, bem como a luta pela valorização dos soldados. “Acompanhei todo o sacrifício de vocês nesses dez meses, muitos longe da família, e parabenizo cada um por toda dedicação. Acompanhei também o governador Wanderlei Barbosa na luta para acabar com a divisão soldado de segunda classe, que graças a Deus deu certo, é uma valorização profissional que ele trouxe e que vai motivá-los ainda mais”.
9º BPM/TO Araguatins
O 9º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins (9º BPM/TO), polo Araguatins, incorpora 13 municípios tocantinenses: São Bento do Tocantins; Augustinópolis; Buriti do Tocantins; Carrasco Bonito; Esperantina; Praia Norte; São Sebastião; Sampaio; São Miguel do Tocantins; Axixá do Tocantins; Itaguatins; Maurilândia e Sítio Novo.
A nova formação de praças integrará ao Batalhão Tocantins-Araguaia um reforço de 40 soldados.