TOCANTINS
Deputado solicitou na Assembleia Legislativa do Tocantins, estudo sobre implementação das Delegacias de Atendimento à Mulher de forma ininterrupta.
Diante da crescente violência contra a mulher, o deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa do Tocantins um requerimento solicitando estudo de viabilidade sobre a implementação das Delegacias de Atendimento à Mulher de forma ininterrupta. O documento, apresentado em regime de urgência, foi enviado ao governador com cópia para as Secretarias de Estado da Segurança Pública e da Mulher.
Segundo dados do Núcleo de Coleta e Análise Estatística da SSP-Tocantins, de janeiro a julho deste ano, 7.741 crimes contra a mulher foram registrados no Estado. O levantamento ainda mostrou que a violência aumenta progressivamente aos fins de semana, ficando em média: 1.486 crimes aos sábados e 1.642 aos domingos.
“Os índices mostram que é fundamental promover este atendimento ininterrupto nas Delegacias Especializadas em Atendimento à Mulher para que todas as vítimas de violência doméstica e familiar, crimes contra a dignidade sexual e feminicídios sejam acolhidas no momento em que mais precisam de amparo emocional e orientação jurídica. Desta forma, estaremos proporcionando uma resposta célere e efetiva para prestar assistência integral à mulher”, enfatizou Mantoan.