PORTO NACIONAL
Veículos pertencente ao Município de Porto Nacional, colocavam em risco a vida dos estudantes.
Vistoria realizada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), na última sexta-feira, 7, em veículos utilizados para o transporte de estudantes da Escola Municipal Jacinto Bispo Arantes, localizada no distrito de Luzimangues, pertencente ao Município de Porto Nacional, identificou irregularidade em documento de um automóvel e péssimas condições estruturais de outro veículo.
A fiscalização ocorreu em decorrência de denúncias realizadas pela população, que relataram o estado ruim de conservação de alguns veículos e falta de transporte, por suposta ausência de pagamento.
A inspeção foi realizada com a presença do promotor de Justiça Luiz Francisco de Oliveira, acompanhado de uma equipe do MPTO e de dois representantes da Polícia Militar do Estado do Tocantins.
Na ocasião, foram apreendidos os veículos que apresentaram irregularidade, uma vez que colocavam em risco a vida dos estudantes.
Ainda foi constatado que um dos motoristas, responsável por conduzir os escolares, estava com a carteira de habilitação vencida há mais de 30 dias.