A senadora Kátia Abreu (PMDB-155), candidata à reeleição pela Coligação A Experiência Faz a Mudança, tem, na pesquisa estimulada Vox Populi, 44% das intenções de votos dos eleitores do Estado, um Ãndice de 31 pontos percentuais sobre o segundo colocado, deputado federal Eduardo Gomes (13%), na disputa pelo Senado. O terceiro candidato, deputado Sargento Aragão, aparece na pesquisa com 11%. Os números são de pesquisa Vox Populi realizada em 53 municÃpios do Tocantins entre os dias 9 e 11 de agosto de 2014. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número TO-00015/14 e sob o número BR-00355/14. A margem de erro é de 3,1% e um intervalo de confiança de 95%. Foram pesquisados 1.000 eleitores nas 53 cidades.
Para o governo do Estado, o candidato da Coligação A Experiência Faz a Mudança, ex-governador Marcelo Miranda (PMDB-15) também se encontra na dianteira pela pesquisa Vox Populi, obtendo na estimulada o Ãndice de 52% das intenções de votos contra 22% declarados ao governador Sandoval Cardoso, candidato à reeleição. Uma diferença de 30 pontos percentuais. Já o senador Ataides Oliveira apresenta um Ãndice de 2% das intenções de voto.
A pesquisa Vox Populi também indica que, se as eleições fossem hoje, a presidente Dilma Roussef seria reeleita com 50% das intenções de voto, contra 17% dados a Aécio Neves e 9% ao falecido ex-governador pernambucano Eduardo Campos.
Pela pesquisa, 34% da população do Estado vê como péssima e ruim o desempenho do governo estadual (Ruim:14% e Péssimo:20%). Apenas 2% consideram-no ótimo e 16% o avaliam como bom. A pesquisa mostra, ainda, que para os eleitores, 32% deixariam de votar num candidato se ele fosse apoiado por Siqueira Campos. Mesmo Ãndice levantado entre os eleitores que informaram que diminuiriam sua vontade em votar em um candidato se ele fosse apoiado pelo ex-secretário Eduardo Siqueira Campos, candidato a deputado estadual. Já um apoio da presidente Dilma Roussef aumentaria em 39% a vontade de um eleitor votar em determinado candidato, 36% disseram que aumentariam essa vontade com o apoio de Marcelo Miranda e 31% se o candidato tivesse o apoio da senadora Kátia Abreu, candidata à reeleição.