EXPOARA
Essa é a 54ª edição do evento que ocorre no formato presencial de 2 a 12 de junho.
O governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou na noite dessa quinta-feira, 5, do lançamento da 54ª edição da Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara), que ocorre de 2 a 12 de junho. O evento foi realizado no Salão de Eventos do Parque de Exposições Agropecuárias Dair José Lourenço e contou com a presença de produtores rurais e representantes do agronegócio de toda a região.
Durante o evento, foi apresentada a programação da feira que, este ano, voltou ao formato presencial e tem como tema Transformando tradições em negócios. O ponto alto da programação será a tradicional cavalgada, mas durante os dez dias de Expoara o público terá oportunidade de assistir shows musicais, palestras, exposição de gado de leite, de máquinas e equipamentos e outras atrações.
A exemplo de outros eventos do gênero, o Governo do Tocantins é parceiro da Expoara. O governador Wanderlei Barbosa salientou que o Tocantins é um Estado agro e que a atividade cresce a cada dia em todas as regiões, se tornando um pilar da economia local e Araguaína é uma cidade que representa bem esse setor. "Araguaína é uma cidade maravilhosa, que desperta essa vertente, portanto, o Governo é parceiro do Sindicato na realização dessa festa", frisou o Governador, lembrando que esses eventos movimentam a economia e constituem uma confraternização entre os representantes do setor, trabalhadores e a própria comunidade. Na oportunidade, o Governador convidou os presentes a prestigiarem a Agrotins, que será realizada de 10 a 14 de maio, no Parque Agrotecnológico de Palmas.
"O retorno da Expoara, no formato presencial, representa a superação de um momento difícil em virtude da pandemia", frisou o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Jaime Café, destacando o papel de Araguaína no cenário estadual e a expectativa de negócios durante a feira. Na ocasião, informou sobre a conquista do status de estado livre da febre aftosa sem vacinação, que vai permitir a conquista de novos mercados mundiais. "O momento é bom e Araguaína está de parabéns, porque fez a sua parte nesse processo".
O presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Wagner Borges, agradeceu a presença do governador Wanderlei Barbosa. "O Governador é um parceiro do evento que deve movimentar algo em torno de R$ 100 milhões em negócios e contar com representantes de toda a região e de outros estados", ressaltou Wagner Borges que, na oportunidade, convidou a todos para participar da cavalgada de Araguaína, que será realizada no dia 5 de junho. O evento é considerado o maior do mundo do gênero.