63 ANOS
Cidade completou 63 anos nesta sexta-feira com desfile cívico e entrega de pavimentação asfáltica.
O governador Wanderlei Barbosa participou, nesta sexta-feira, 21, das atividades em comemoração aos 63 anos do município de Colinas do Tocantins. Acompanhado do prefeito Josemar Carlos Casarin, o governador visitou bairros da cidade, conversou com moradores e prestigiou um desfile cívico organizado pela prefeitura.
Wanderlei Barbosa foi recepcionado pela comunidade na Avenida Tenente Siqueira Campos, local onde foi realizado o desfile. Estudantes e professores das redes municipal e estadual apresentaram seus principais projetos. Após as apresentações, o governador tirou foto com as crianças e parabenizou a população de Colinas.
"Quero aproveitar a data para reafirmar o compromisso do Governo do Tocantins com a população e o município de Colinas. Liberamos R$ 2 milhões do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego e Renda; estamos investindo na manutenção da Transcolinas; além de outras obras e melhorias realizadas com apoio do Governo do Tocantins. Parabéns, Colinas, por estes 63 anos de uma linda história", disse.
Após o evento, o Governador seguiu para o bairro Santa Rosa, onde foi convidado pelo prefeito a participar da entrega da pavimentação asfáltica do setor.
As ruas do bairro foram asfaltadas com apoio do Governo do Tocantins, com investimento total de R$ 3,5 milhões. Foram entregues quatro quilômetros de ruas pavimentadas.
"Quem agradece, governador, é a comunidade de Colinas, por esse excelente trabalho aqui no Santa Rosa e pela dedicação ao povo da nossa cidade. Colinas está no rumo certo", comemorou o prefeito Josemar Casarin.
História
A cidade de Colinas foi criada em 21 de abril de 1960. De início, era apenas um pequeno povoado que se formou por conta da abertura da rodovia Belém Brasília (BR-153).
O primeiro nome do povoado foi Nova Colinas, porque ficava em uma planície próxima à Serra Azul. Em 1962, o local passou a se chamar Colinas de Goias, como distrito de Tupiratins.
A cidade foi emancipada no ano seguinte - 1963, e passou a se chamar Colinas do Tocantins a partir da criação do Estado, em 1989.
Atualmente, o município tem uma população de 36 mil habitantes e se destaca pela atividade agropecuária, além dos setores de comércio e turismo.