Carta aos servidores
Nós, membros da Chapa 2 e em especial o candidato à presidência do Sisepe e lÃder do Movimento pela Moralização e Democratização do Sisepe (MMDS), Wiston Gomes, viemos agora agradecer o apoio maciço que recebemos dos servidores públicos no processo de eleição da nova diretoria do nosso sindicato, o Sisepe.
Agradecemos os 623 expressivos votos que recebemos na Capital; os 99 votos na regional de Porto Nacional, de grande importância; os 158 votos fundamentais na regional de AraguaÃna; os 62 votos importantÃssimos na regional de Gurupi e os 46 votos especiais na regional de Taguatinga.
No total a nossa chapa recebeu 988 votos, número que representa o quanto nosso trabalho e esforço foram significativos. Por uma pequena diferença, 135 votos, não vencemos. Mas ficou claro que não perdemos no voto e sim na truculência de uma gestão, perdemos para um estatuto ultrapassado e omisso, que o atual gestor colocou debaixo do braço e, com seus métodos antidemocráticos, não permite alterá-lo. Perdemos para uma estrutura logÃstica que é sustentada por nós mesmos e usada conforme o interesse do atual gestor (candidato). E perdemos também para o recurso financeiro que em toda campanha tem sido determinante.
O Sisepe não saiu fortalecido como deveria, devido aos métodos usados pelo nosso adversário para vencer as eleições, e isso nos preocupa, pois a instituição deveria vir em primeiro lugar e não a vaidade de uma pessoa. Mas isso não quer dizer que não tivemos sucesso. Fomos vitoriosos sim, porque demos a você servidor uma opção, porque trouxemos a seu conhecimento as feridas do nosso sindicato, feridas essas que a partir de agora já se transformam em um câncer. Mas temos certeza que, a partir de agora, todos ficarão atentos quanto à gestão do Sisepe e do nosso dinheiro.
De qualquer maneira, fica aqui o nosso Muito Obrigado por tudo: pelo voto, pelo apoio, pela confiança. O Movimento pela Moralização e Democratização do Sisepe (MMDS) continuará atuante. Sabemos que teremos muito trabalho, pois já conhecemos todos que compõem a chapa adversária. Vamos seguir vigilantes quanto às ações de nosso sindicato, buscando de fato a moralização e a democratização de nossa entidade.
Abraço do companheiro de hoje e sempre, Wiston Gomes.
Abraço dos membros da Chapa 2 e do MMDS.