PROJETO DESDE 2018
Para Wiston, a construção da unidade vai garantir uma melhor qualidade para população da região e é um sonho que está se tornando realidade.
O projeto do Hospital Maternidade de Araguatins é defendido pelo deputado estadual Wiston Gomes (PSD) desde 2018 durante sua primeira campanha, sendo reforçado em 2022 e foi solicitado por meio de requerimentos na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto).
Por isso, o deputado comemorou o anúncio do novo PAC pelo Governo Federal que vai contemplar a cidade de Araguatins com a construção do Hospital Maternidade de Araguatins. O valor estimado é de R$ 130 milhões.
Para Wiston, a construção da unidade vai garantir uma melhor qualidade para população da região e é um sonho que está se tornando realidade.
“Fico feliz com a notícia do aporte financeiro de R$ 130 milhões para a sua construção deste sonho de todos nós que é o Hospital Maternidade de Araguatins. Essa conquista só está sendo possível graças ao trabalho e dedicação de várias mãos. Agradeço ao governador Wanderlei Barbosa e ao Governo Federal. Quem ganhará é a população, que será atendida com a qualidade e a dignidade merecida", disse o parlamentar.
Wiston Gomes ainda fez referência ao sentimento de pertencimento que existe quando se nasce em uma cidade. "Voltaremos a ter araguatinenses natos", destacou.
Com mais de 31 mil habitantes, Araguatins é a maior cidade da região do Bico do Papagaio e sua população sonha há várias décadas com um hospital maternidade na cidade.