TOCANTINS
Representante dos servidores na Assembleia Legislativa do Tocantins, Wiston, tem como uma de suas bandeiras a proteção dos direitos dos servidores.
O deputado estadual Wiston Gomes (PSD), apresentou dois requerimentos na sessão ordinária desta terça-feira, 5, onde solicita ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração, a progressão de servidores.
O primeiro requerimento solicita que seja publicada as progressões dos servidores que não figuram nem na lista de aptos nem na lista de inaptos às progressões de 2008 a 2020.
Nesta situação, cerca de 500 servidores não receberam as progressões e nem constam na lista de inaptos para as progressões referentes aos anos de 2008 a 2020
Já a segunda propositura, requer que seja publicada a lista dos inaptos e as respectivas justificativas referentes às progressões de 2021. Aproximadamente 4 mil servidores não receberam suas progressões 2021 e não sabem a motivação da não concessão.
“São cerca de 4.500 servidores que não sabem o motivo da não progressão. É preciso que haja a transparência na situação dessas pessoas para que possam progredir em suas carreiras, ou que haja a publicação da lista dos inaptos e a justificativa da inaptidão para que, dessa forma, os servidores possam resolver suas pendências”, destacou o parlamentar.
Como legítimo representante dos servidores na Assembleia Legislativa do Tocantins, Wiston Gomes, tem como uma de suas bandeiras a proteção dos direitos dos servidores, classe que o apoio na conquista de mandato de deputado estadual.