INVESTIGAÇÃO
A Secretaria Estadual da Saúde disse que determinou que empresa terceirizada afaste o servidor. Ele está sendo investigado pela Polícia Civil.
Um técnico de enfermagem está sendo investigado por suspeita de tentar estuprar uma paciente, no norte do Tocantins. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o crime aconteceu no Hospital Regional de Xambioá. O servidor foi afastado das funções, segundo o governo.
A SSP disse que a Polícia Civil já abriu um inquérito para apurar o caso e que as investigações já estão em estágio avançado. O órgão não informou detalhes de como o crime aconteceu.
Após a denúncia da tentativa de abuso, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) disse que determinou que a empresa terceirizada afaste imediatamente o servidor das funções laborais no hospital de Xambioá.
A SES disse também que orientou a direção da unidade hospitalar a registrar Boletim de Ocorrência.
"A SES-TO ressalta que não coaduna com nenhum ato que manifesta qualquer tipo de violência, em nenhuma das suas formas. Caso haja evidências da confirmação do caso, a Pasta tomará todas as providências jurídicas e administrativas necessárias", enfatizou.
A secretaria também afirmou que desenvolve ações constantes, para a construção de um ambiente de trabalho digno e respeitoso para todos.