No Bico do Papagaio não foi registrado nenhum óbito, e novos casos da doença foram registrados em Araguatins (13), Luzinópolis (12), Tocantinópolis (12), Maurilândia (09), Esperantina (04), Augustinópolis (03), Darcinópolis (02), Itaguatins (02), São Sebastião (02), Aguiarnópolis (01), Praia Norte (01), São Bento (01) e São Miguel (01).
Prefeitura de Araguatins recebe apoio da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e Ministério da Saúde para elevar a cobertura vacinal da Covid-19 no município.
Operação conjunta do Naturatins e BPMA realizada entre os dias 7 e 10 deste mês, registrou vários crimes ambientais no Bico do Papagaio.
Um homem de 31 anos foi morto com golpes de faca no pescoço em Araguatins. De acordo com a Polícia Militar, o corpo da vítima estava debaixo da carroceria de um caminhão estacionado na Rua Quintino Bocaiuva, na Vila Madalena.
A mulher vinha da cidade de Imperatriz-MA e foi presa pela Polícia Militar em Araguatins após descer de uma Van.
A Polícia Militar prendeu, na tarde de quinta-feira, 07, no Centro de Tocantinópolis, um homem de 33 anos, suspeito de furtar uma bicicleta e tentar roubar um condutor de veículo.
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) deste sábado, 08 de janeiro, confirmou o 25° óbito por Covid-19 em Buriti, e foram contabilizados 53 novos casos da doença no Bico do Papagaio.
O suspeito de cometer o crime era filho da vítima. O autor com uma espingarda de fabricação artesanal disparou contra o peito da vítima e fugiu em seguida levando a arma, mas foi preso pela Polícia Militar do 9º Batalhão.
O suspeito disse a Polícia Militar que a droga havia sido pega em Imperatriz do Maranhão, e seria entregue para uma mulher na cidade de Araguatins.
Muitos doadores não retornam à Unidade de Coleta e Transfusão de Augustinópolis (UCT) e às demais unidades de coleta para efetuar sua doação.
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) desta sexta-feira, 07 de janeiro, confirmou o 24° óbito por Covid-19 em Buriti, e foram contabilizados 11 novos casos da doença no Bico do Papagaio.
O Tocantinópolis será o representante do Tocantins na Copa do Brasil, Brasileiro da Série D e Copa Verde.
Equipes da concessionária estão priorizando atendimento no Bico do Papagaio e em mais duas regiões alagadas e monitorando o sistema para garantir que não falte água tratada para a população.
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) desta quinta-feira, 06 de janeiro, confirmou o 18° óbito por Covid-19 em Itaguatins, e foram contabilizados 96 novos casos da doença no Bico do Papagaio.
Apesar do nível do rio continuar subindo em algumas áreas, há famílias que resistem em sair de suas casas. Em São Miguel, além dos alagamentos a cidade enfrenta também uma onda de gripe.
Em poder dos criminosos a equipe policial militar do 9º Batalhão apreendeu uma motocicleta, um canivete, três aparelhos celulares, um cartão de crédito e aproximadamente R$ 1 mil reais.
Imagens foram feitas em assentamento na zona rural de Esperantina que sofre com a cheia no rio Tocantins.
Atualmente, o principal ponto de trabalho das equipes é no Bico do Papagaio, sobretudo nas cidades de Sampaio e São Miguel.
A Polícia Militar recuperou o aparelho na casa do autor, um homem de 25 anos, ex-marido da vítima, mulher de 22 anos.
No Bico do Papagaio não foi registrado nenhum óbito, e novos casos da doença foram registrados em Sampaio (24), São Bento (14), Buriti (12), São Sebastião (10), Tocantinópolis (06), Darcinópolis (03), Araguatins (02), Esperantina (02), Cachoeirinha (01) e Palmeiras (01).
Atenta à calamidade decorrente das fortes chuvas nos últimos dias no Bico do Papagaio, a Diocese de Tocantinópolis/Cáritas Diocesana de Tocantinópolis lançou a "Campanha SOS Bico do Papagaio" em favor das famílias atingidas pelas fortes chuvas na região.
O suspeito de receptação foi preso pela Polícia Militar do 9º Batalhão quando tentava vender a motocicleta por um preço abaixo da tabela em uma oficina na cidade de São Miguel..
Secretaria de Estado da Saúde (SES), encaminhou, no início da noite desta terça-feira, 4, colchões e medicamentos aos desabrigados do município de São Miguel do Tocantins.
A cheia do rio Tocantins, que inunda cidades no Bico do Papagaio e também no Pará e no Maranhão, continua a causar prejuízos.
Um filhote órfão de onça-pintada (Panthera onca) foi resgatado nesta terça-feira, 4, na aldeia Manoel Achurê da terra indígena Xambioá, em Santa Fé do Araguaia
Com o nível do Rio Tocantins 15 metros acima do normal, força-tarefa segue monitoramento em cidades acometidas pelas chuvas.
Informações foram verificadas no último levantamento entomológico obrigatório.
O prefeito de Axixá, Dr. Auri (PSL), decretou situação de emergência devido às fortes chuvas registradas nos últimos dias e acabou desalojando pelo menos 38 famílias na cidade.
Dulce elogia atuação de Eduardo Gomes por articulação por recursos pelo Calha Norte e destina R$ 1 mi e 500 mil para São Sebastião.
No Bico do Papagaio não foi registrado nenhum óbito, e novos casos da doença foram registrados em São Sebastião (42), São Bento (13), Luzinópolis (10), Tocantinópolis (09), Araguatins (08), Sampaio (08), Esperantina (07), Buriti (06), Aguiarnópolis (02), Augustinópolis (01) e Santa Terezinha (01).