A PolÃcia Civil, por meio da Delegacia de PolÃcia de GuaraÃ, na região Centro-Norte do Estado prendeu na manhã deste sábado, 22, Renato Cardoso Santana, 32, conhecido como "Quiboa". Ele estava foragido da Justiça, com mandado de prisão em aberto.
Atenta ao cumprimento do dever de manter a ordem e a paz social, a PolÃcia Militar realiza diuturnamente patrulhamentos em todos os municÃpios do Estado. Durante as ações rotineiras desta sexta-feira, 21, foram localizados dois veÃculos roubados que foram imediatamente devolvidos aos seus legÃtimos proprietários. As ocorrências foram registradas em Palmas e AraguaÃna. Além disso, uma arma de fogo foi apreendida e um suspeito detido em Taquaralto, Palmas.
Dando continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas e a criminalidade em geral, na noite desta sexta-feira (21), policiais civis da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), efetuaram as prisões de Ozéias de Sousa Porto, de 26 anos e Rodrigo Francisco de Jesus. Ele suspeitos de praticar o crime de tráfico de drogas e foram capturados, quando se encontravam na residência de Ozéias, a qual fica localizada no Jardim Aureny IV, região sul de Palmas.
A PolÃcia Militar do Tocantins prendeu nesta sexta-feira, 21, um homem de 30 anos por porte ilegal de arma de fogo na zona rural de Figueirópolis. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto e a PM recebeu denúncias de que o mesmo estava postando fotos em uma rede social, nas quais exibia armas de fogo. Com ele a PM localizou 3 armas de fogo, R$ 5 mil em espécie e mais R$ 5 mil em cheques.
Policiais Civis da Delegacia de Lagoa da Confusão efetuaram, na tarde desta sexta-feira (21), a prisão de Lucilo Soares da Silva. Ele é o principal suspeito de assassinar, com um golpe de faca, o morador em situação de Rua, Gilmar da Silva Santos, fato ocorrido no dia 16 de setembro de 2018, por volta das 9h, em um banheiro localizado na orla da cidade.
A PolÃcia Civil do Tocantins, por intermédio da 6ª Delegacia Regional de ParaÃso cumpriu, na manhã desta sexta-feira (21), mandado de prisão em desfavor de Ernande Lopes Silva, vulgo "Insulina", de 34 anos de idade. Ele é o principal suspeito de ser autor de um crime roubo consumado, em um estabelecimento comercial localizado no centro da cidade e foi capturado, quando se encontrava em uma das Avenidas da cidade.
Nesta quinta-feira, 20, a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) realizou apreensões por tráfico de entorpecentes, na região Norte de Palmas. A ronda ostensiva também apreendeu objetos e um valor em dinheiro.
A PolÃcia Civil, por meio da Delegacia Regional de ParaÃso e demais equipes, prendeu, na manhã desta sexta-feira, 21, em Palmas, um homem suspeito de participar do esquema de tráfico de drogas que tinha o municÃpio de ParaÃso do Tocantins como pólo distribuidor de entorpecentes.
Objetivando dar cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão contra pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e a criminalidade em geral,no Sul do Estado, a PolÃcia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC - SUL), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20), a operação "Recidiva", nas cidades de Gurupi e Cariri do Tocantins.
A PolÃcia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da 2ª Delegacia de PolÃcia Civil de AraguaÃna, concluiu, nesta quarta-feira (19), as investigações referentes à prática de furtos de peças de picanha bovina ocorridos em um supermercado daquela cidade e indiciou, pelos crimes de furto e falsa identidade, Carlos Jermano Alves Rodrigues, de 37 anos.
A PolÃcia Civil do Tocantins, por intermédio da 5ª Delegacia Regional de GuaraÃ, prendeu em flagrante delito, na manhã da última terça-feira (18), um homem de iniciais G.C, de 19 anos de idade, o qual é suspeito pela prática de estupro de vulnerável de uma adolescente de 13 anos de idade.
A PolÃcia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia de HomicÃdios e Proteção à Pessoa - DHPP, de Porto Nacional, solicita que os profissionais da imprensa tocantinense contribuam com informações que possam chegar à captura de Marilene Pereira da Silva, indiciada pelos crimes de homicÃdio qualificado por motivo torpe e aborto provocado por terceiro. A vÃtima, Fernanda Rodrigues da Silva, grávida de quatro meses, estava andando com os três filhos e um sobrinho - todos com idade inferior a 9 anos -, quando foi atingida por golpes de arma branca pela indiciada no Setor Padre Luso, no dia 29 de julho passado, no municÃpio de Porto Nacional.
Encontra-se recolhido na carceragem da Casa de Prisão Provisória de GuaraÃ, Luziano Magelo de Oliveira, de 31 anos de idade. Ele é suspeito pela prática de um crime de roubo à mão armada e foi capturado, na madrugada desta quarta-feira (19), mediante cumprimento a mandado de prisão temporária, expedido pelo juÃzo da Comarca de GuaraÃ.
A PolÃcia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais - DEIC NORTE, prendeu na tarde desta terça-feira, 18, em AraguaÃna, Regivan Alexandre Santos, vulgo "Negão", e Wilton Rodrigues da Cunha, conhecido como "Bicudo", além da apreensão de um adolescente. O grupo portava 2,5 quilos de substâncias análogas a crack, 100 gramas de cocaÃna, 153 gramas de maconha, quantia de dinheiro em espécie e utensÃlios utilizados no delito de tráfico.
No final da tarde desta terça-feira (18), a PolÃcia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (DENARC), efetuou a apreensão de várias porções de drogas, as quais estavam em poder de Thiago Ribeiro da Silva, de 18 anos e seu pai Adjulio Pereira da Silva.
A PolÃcia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de PolÃcia Civil de GuaraÃ, prendeu na tarde desta terça-feira (18), pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, majorado pelo envolvimento de adolescentes, Rosivania Vieira Ribeiro, de 28 anos de idade. Na mesma oportunidade também foi apreendido o adolescente N.M.A., de 17 anos, por atos infracionais de tráfico e associação para o tráfico de drogas.
A ação teve como objetivo dar cumprimento a três mandados de busca e apreensão na residência, bem como em dois estabelecimentos de propriedade do investigado.
Durante ação de patrulhamento preventivo, a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), por meio do Guarda Quarteirão Sul, localizaram uma motocicleta roubada na madrugada desta segunda-feira, 17, no jardim Aureny III. A recuperação do veÃculo foi recorrente de uma situação suspeita na qual os guardas se depararam enquanto realizavam o patrulhamento de rotina.
A PolÃcia Civil de AraguaÃna prendeu nesta segunda-feira (17) Ana Carolina Ferreira da Silva, de 18 anos. Ela é suspeita dos crimes de roubo, receptação e corrupção de menores. O caso mais recente atribuÃdo a ela foi no dia 4 de maio, quando uma motocicleta, um relógio e uma bolsa foram roubados de uma mulher na cidade.
Em cumprimento a mandados judiciais, a PolÃcia Civil, por meio da 6ª Regional de PolÃcia e da Delegacia Municipal de Marianópolis, localizada no Sudoeste do Tocantins, realizaram nesta segunda-feira,17, a "Operação Labéu", que prendeu três pessoas, sendo duas delas integrantes de uma mesma famÃlia acusadas de participarem do homicÃdio do sr. Neuracy Rodrigues do Nascimento. Após as investigações, constatou-se que um casal de irmãos seriam os autores do homicÃdio do próprio pai. O executor é um adolescente.
Uma ação de combate à criminalidade, deflagrada por policiais civis da Delegacia de HomicÃdios e Proteção a Pessoa (DHPP) e da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), ambas de AraguaÃna, resultou na prisão de Célio Barbosa Carvalho, vulgo "Espoca".
Em patrulhamento no inÃcio da madrugada deste sábado, 15, os policiais militares em serviço abordaram e prenderam em flagrante dois indivÃduos suspeitos de roubo de uma motocicleta Biz no povoado de Santana.
Policiais Civis da Delegacia de Pugmil, com o apoio de agentes de Cristalândia e Nova Rosalândia, efetuaram na tarde desta sexta-feira (14), a prisão de Wesley Ribeiro Gomes. Ele é o principal suspeito de tentar matar a própria esposa e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva.
A PolÃcia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (DENARC) efetuou, na manhã desta sexta-feira (14) a prisão de duas pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, em Palmas.
A PolÃcia Militar prendeu na madrugada desta sexta-feira, 14, um suspeito que portava uma arma de fogo em um bar nas proximidades da Rodoviária de Miranorte.
A PolÃcia Civil, em parceria com a PolÃcia Militar e a Guarda Metropolitana de Palmas, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual (Gaeco/MPE) realizam neste momento na Capital uma operação de desarticulação a uma quadrilha que atua na região Norte da Capital.
Depois de uma intensa perseguição, a PolÃcia Militar prendeu na noite de quinta-feira, 13, na cidade de Gurupi, um indivÃduo suspeito de receptação e tentativa de homicÃdio. O homem trafegava em um veÃculo supostamente utilizado para a prática de crimes na cidade e região. Em poder do indivÃduo os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com uma (01) munição deflagrada e quatro intactas. Já no interior do automóvel utilizado pelo criminoso e seu comparsa foi localizado um revolver calibre 32 com seis munições intactas.
Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Sul, de Gurupi comandados pelo Delegado Rafael Fortes Falcão, efetuaram, na tarde desta quinta-feira (13), a prisão de Talia Costa Brito, de 19 anos, Gabrielle Pereira de Lima, 20 anos, Tales Costa Brito, 19 anos e Cristiano Cassimiro Gonçalves, de 24 anos. Eles são suspeitos pela prática do crime de tráfico interestadual de drogas e foram capturados, em flagrante, quando se encontravam no Setor Central, em Gurupi.
Um homem foi preso pela PolÃcia Militar após ser flagrado dirigindo um trator em visÃvel estado de embriagues. O suspeito estava destruindo sinalizações à s margens da rodovia e ao tentar escapar da polÃcia acabou batendo em um carro. O caso foi registrado no povoado Folha Grossa, em Tocantinópolis, na noite desta quarta-feira (12). O motorista tem 27 anos, mas não teve o nome divulgado pela polÃcia.
Na tarde desta quarta-feira, 12, a PolÃcia Militar em Gurupi prendeu no centro da cidade três suspeitos de tráfico de entorpecentes, sendo estes duas mulheres e um homem entre 19 e 20 anos de idade.