Com o objetivo de realizar uma visita de cortesia ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), o governador do Tocantins, Marcelo Miranda, conheceu na manhã desta terça-feira, 20, as novas instalações do órgão na Capital.
O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está realizando os primeiros repasses do ano para as escolas estaduais e unidades conveniadas.
A equipe de técnicos da Controladoria Geral do Estado (CGE) iniciou, na manhã desta terça-feira, 20, o trabalho de auditoria na Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
O Governo do Estado tem como meta atender a mais de cinco mil agricultores familiares e a mais de 600 entidades, nos 139 municÃpios tocantinenses, com o Programa de Aquisição de Alimentos - Compra Direta Local (PAA) em 2015. Os interessados em participar do programa têm até o dia 10 de fevereiro para fazer a inscrição em uma das unidades do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins).
Potencializar a educação investindo no sistema integral é prioridade na gestão do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação e Cultura.
Com a meta de reorganizar a rede estadual de saúde e sanar problemas que afetam diretamente a população, o Governo do Tocantins prioriza a normalização do atendimento, o abastecimento de medicamentos, alimentos e serviços. O pagamento de débitos, aquisição de materiais e medicamentos e contratação de médicos estão entre as ações em andamento adotadas nas primeiras semanas de governo. Â
O secretário de Estado da Educação, Adão Francisco solicitou da Controladoria Geral do Estado (CGE), uma auditoria pública. O ofÃcio, datado do último dia 14, já foi protocolado na CGE e tem como objetivo verificar a regularidade das contas, bem como a execução dos contratos, convênios, acordos e ajustes, além da probidade na aplicação dos recursos públicos.
"Recebi o Estado totalmente sucateado em todas as áreas. Precisamos contar com a compreensão dos tocantinenses neste inÃcio de mandato". O desabafo foi feito pelo governador Marcelo Miranda na cidade de AraguaÃna, onde presidiu, nesta quarta-feira, 14, a solenidade que passou o comando da PolÃcia Militar para a tenente coronel PatrÃcia Murussi, em substituição ao então comandante Silva Neto. Após a solenidade, o governador conferiu as instalações do Hospital Regional da cidade. Em entrevista à imprensa local, disse haver solicitado estudo para verificar a viabilidade de um novo concurso público para a PM.
O Tocantins vai ampliar para 15 o número de cidades atendidas pelo Corpo de Bombeiros. O anúncio foi feito pelo comandante geral da corporação, coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas, durante a cerimônia da troca de comando do 1º Batalhão de Bombeiros Militar da Capital. Atualmente, a corporação está presente em sete municÃpios - Palmas, AraguaÃna, Gurupi, Porto Nacional, ParaÃso, Colinas e Araguatins - com um efetivo de pouco mais de 560 militares.
O governador do Tocantins, Marcelo Miranda, visitou o Ministério Público do Estado, em Palmas, na tarde desta terça-feira, 13 e foi recebido pelo procurador geral de Justiça do Estado, Clenan Renault de Melo.
Os servidores públicos estaduais podem realizar o saque do salário referente ao mês de dezembro nesta terça-feira, 13, conforme anunciado pela Comissão Emergencial para Discussão dos Problemas Orçamentários e Financeiros.
O governador Marcelo Miranda visitou o Tribunal de Justiça do Tocantins nesta segunda-feira, 12.
Com o intuito de ouvir as demandas da saúde pelo interior do Estado, o secretário estadual da Saúde, Samuel Bonilha, realizou neste domingo, 11 de janeiro, visita aos Hospitais Regionais de AraguaÃna, Guaraà e Miracema do Tocantins. Durante a visita, Bonilha identificou problemas estruturais nos hospitais e conversou com pacientes que aguardam por cirurgias ortopédicas.
O Governo do Estado do Tocantins, após tentativas de solução administrativa junto ao Ministério da Previdência Social, recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) e conseguiu liminar que liberou o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) para o Tocantins.
O Secretário de Estado da Saúde, Samuel Braga Bonilha, solicitou à Controladoria Geral do Estado (CGE) que faça uma auditoria com urgência nos contratos, processos de serviços e materiais essenciais para o atendimento dos usuários dos serviços de saúde.
A Comissão Emergencial para Discussão dos Problemas Orçamentários e Financeiros anunciou na tarde desta quinta-feira, 8, que o pagamento da folha de dezembro dos servidores públicos estaduais ocorrerá no próximo dia 12.
O Ministério Público Estadual (MPE) ingressou, nesta quinta-feira, 8, com ação civil pública contra o Estado do Tocantins em que requer a concessão de liminar suspendendo as promoções de policiais militares realizadas em dezembro pelo ex-governador Sandoval Lobo Cardoso.
O secretário de Estado da Fazenda, Paulo Afonso Teixeira, e o procurador geral do Estado, Sérgio do Vale, estiveram reunidos na tarde de quarta-feira, 07, com um comitê formado por representantes de sindicatos e centrais sindicais para tratar novamente sobre o pagamento dos servidores públicos.
A atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está com cerca de 60 mandados recebidos nos meses de novembro e dezembro de 2014 que não foram cumpridos.
Comissão formada pelo Governo do Estado apresentou nesta quarta-feira, dia 07, em reunião com representantes de sindicatos dos servidores públicos estaduais, medidas para pagar a folha do mês de dezembro.
Cerca de cinco mil refeições diárias voltaram a ser fornecidas no Hospital Geral de Palmas (HGP), o maior hospital público do Estado.
A interrupção do certame foi comunicada através do site oficial da Fundação. Estava previsto para hoje, quarta-feira, 7, a publicação do resultado do concurso, mas isso não ocorrerá.
A adoção de medidas imediatas para que o Tocantins volte a ser exemplo, em relação ao Agronegócio e à sua Infraestrutura,
O Ministério Público Estadual (MPE), por determinação do Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, instaurou nesta terça-feira, 06, Procedimento Administrativo Investigatório para apurar as responsabilidades relativas as condições dos materiais hospitalares e medicamentos armazenados no Estoque Regulador da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Integrantes do secretariado do governo estadual se reuniram no final da manhã desta terça-feira, 6, com membros de sindicatos e centrais sindicais que representam as diversas categorias de servidores públicos para discutir questões relacionadas ao parcelamento da folha de pagamento do mês de dezembro de 2014.
Selecionada para representar o Tocantins na edição 2015 do Programa Jovens Embaixadores, Sabryna Caetano Lopes embarcou nesta terça-feira, 6, com rumo aos Estados Unidos. De Palmas, a tocantinense passará dois dias em BrasÃlia para, em seguida, junto aos demais 49 jovens embaixadores de todo o PaÃs, partir rumo a Washington, capital norte-americana, dando inÃcio à s atividades do intercâmbio, previstas pelo programa da Embaixada dos EUA no Brasil.
Ao chegarem para trabalhar nesta manhã, os servidores da Agetrans, antigo Dertins, de ParaÃso, foram surpreendidos ao encontrarem o órgão com os portões lacrados e autorização para retornarem à s suas casas até segunda ordem.
O secretário de Estado da Saúde, Samuel Bonilha, convidou a imprensa para uma visita ao Estoque Regulador do órgão nesta segunda-feira, 5, onde foram constatadas más condições de armazenamento de medicamentos e materiais utilizados nos centros cirúrgicos.
Após tomar posse na tarde do último dia 02/01, o novo comando da PolÃcia Militar do Estado do Tocantins, composto pelo Comandante Geral Cel PMTO Glauber de Oliveira Santos e pelo Chefe do Estado Maior, Cel PMTO Edvan de Jesus Silva, apresentou o plano de gestão que prevê, dentre outras prioridades, a modernização institucional da entidade, bem como uma atuação mais incisiva na tomada de medidas para diminuir os Ãndices da criminalidade.
A Comissão de Analise de Pessoal Sobre os Recursos Financeiros, criada pelo governador Marcelo Miranda, definiu em reunião, neste sábado, dia 03, o pagamento da folha de dezembro parcelada ao longo dos próximos quatro meses.