"Há dois anos fui acolhida com muito amor aqui na Casa, além de um abrigo tem sido minha segunda famÃlia, sem falar do apoio que tenho recebido no tratamento que realizo contra o câncer de mama. Uma benção em minha vida", disse emocionada a dona de casa, Josina Soares de Melo, 53 anos, do municÃpio de Colméia do Tocantins. A Casa de Apoio Vera Lúcia, que acolhe acompanhantes e pacientes que buscam atendimento de saúde em Palmas, realizou na noite desta última terça-feira, 18, o aniversário de 11 anos da Casa. A confraternização contou com culto ecumênico e jantar para usuários e servidores.
O vereador professor Júnior Geo participou da apreciação de vetos do Executivo e alterações no Código Municipal de Obras e do Código Tributário de Palmas, na sessão extraordinária desta terça-feira, 11. Geo votou contra os vetos parciais no orçamento na área da Educação, mas os impedimentos foram mantidos pelos parlamentares. Sobre a alteração no Código Tributário quanto a contribuição para Custeio de Serviço de Iluminação Pública (Cosip), que aumenta o tributo em 42%, o vereador também manifestou seu voto contrário
O vereador professor Junior Geo (PROS) voltou a cobrar a realização do concurso da Casa de Leis durante seu discurso nessa semana. "Assim que cheguei a Câmara em 2013, cobrei a realização do concurso. Meu pedido continuou em 2014, em 2015. No ano passado, fiz parte da comissão de análise dos cargos e remuneração e contribuà com os estudos para que dessem andamento ao concurso", reforçou Geo.
Venho homenagear vocês que trabalham a cada dia também defendendo os interesses da sociedade e mostrando fatos que nem sempre são fáceis de expor, enfrentando insatisfações e, infelizmente, em muitos casos, diversos tipos de violência. Ressalto o essencial papel do jornalista em divulgar as ações dos representantes da sociedade e contribuir para a fiscalização de assuntos de interesse social, participando do exercÃcio diário da cidadania.
Na sessão desta quarta-feira, 5, o vereador professor Júnior Geo ressaltou sua preocupação com as aplicações do Instituto de Previdência Social do municÃpio de Palmas (Previpalmas). O comitê para definir onde os investimentos serão aplicados foi criado em março de 2017. "Espero que os membros deste comitê façam escolhas sensatas e que usem o dinheiro das aposentadorias em tÃtulos sérios para evitar os problemas outros estados e municÃpios vem enfrentando", realçou Geo.
A redução das linhas de transporte coletivo aos domingos na capital foi um dos assuntos que marcou a sessão desta terça-feira, 04, na Câmara Municipal de Palmas. O vereador professor Junior Geo (PROS) manifestou sua indignação na tribuna. " Após o anúncio do aumento que promete melhorar o transporte coletivo, nos deparamos com a redução de linhas aos domingos. Eu me pergunto: onde vamos chegar? ", argumentou o parlamentar.
Durante a audiência pública que discutiu o avanço do consumo e tráfico de drogas na Capital, o vereador professor Júnior Geo (PROS) questionou sobre o uso de recursos do municÃpio para a prevenção das drogas. O vereador destacou ações do Programa Educacional de Resistência à s Drogas - PROERD, da PolÃcia Militar do Tocantins. A audiência pública aconteceu na Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 28, e contou com a participação de autoridades, representantes das forças de segurança, de entidades sociais e da população.
Preocupado com a quantidade de aumentos apresentados à população palmense nos últimos meses, o vereador professor Junior Geo destacou seu posicionamento. "Fomos surpreendidos por uma tentativa de aumento do IPTU, primeiro, via projeto de lei e em seguida, via decreto. Já se encontra nesta Casa de Leis o aumento da iluminação pública em 42%, o aumento da coleta de lixo em 208% e os 17% de aumento para o transporte público", explicou. Para o vereador, são porcentagens que pesam no orçamento familiar.
Em sessão solene em alusão a Campanha da Fraternidade 2017 (CF) na manhã desta terça-feira, 14, o vereador professor Junior Geo refletiu sobre a necessidade da harmonização do homem com o meio ambiente para o desenvolvimento sustentável. Conforme o vereador, a Campanha da Fraternidade é um alerta para que o desenvolvimento econômico ocorra de forma sustentável.
Após o anúncio do aumento de 17% nas passagens do transporte público de Palmas, o vereador professor Junior Geo (PROS) e o vereador Leo Barbosa (SD) se juntaram para tentar impedir o reajuste. A ideia é recolher assinaturas para enviar aos órgãos competentes e propor uma Ação Civil Pública. "Estamos coletando assinaturas nas estações de ônibus, nas universidades, em cursinhos, colégios e diversos estabelecimentos comerciais", explicou Geo.
Na sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o vereador professor Junior Geo protocolou um Projeto de Lei para manter o salário de servidoras que passem por qualquer situação de violência. O projeto prevê o pagamento integral da remuneração à mulher vÃtima de violência que tenha vÃnculo empregatÃcio com o municÃpio de Palmas, sem prejuÃzo das medidas de proteção e assistenciais previstas. " As homenagens precisam transcender as palavras. As mulheres necessitam de ações que contribuam e garantam seus direitos", defendeu o parlamentar.
Um bebê de apenas um mês morreu asfixiado na madrugada deste sábado, 4, em Palmas, após a mãe supostamente dormir e rolar para cima dele. Taynara Siel Lemos, de 20 anos, foi presa em flagrante por homicÃdio doloso qualificado, quando há intenção de matar. A delegada Jacqueline Coimbra, informou que a mulher confessou ter consumido bebida alcóolica e cocaÃna durante a noite. Além disso, há a suspeita de que ela deu a droga para o menino.
Apesar do posicionamento contrário do bloco independente à alteração do imposto, o projeto foi aprovado pela maioria da base aliada do Executivo de Palmas.
Desenvolvimento econômico e geração de empregos foram temas mais debatidos.
Em seu discurso na tribuna durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 16, o vereador professor Junior Geo questionou a falta de vagas para crianças em séries iniciais em Centros Municipais de Educação Infantil de Palmas (CMEI). O parlamentar também propôs que o acesso de crianças que possuam qualquer tipo deficiência seja prioritário nas escolas públicas do municÃpio.
Durante a sessão ordinária que marcou a abertura do ano legislativo municipal desta terça-feira,7, o vereador professor Junior Geo pontuou diversos assuntos. Dentre eles, citou o crédito de 60 milhões de dólares do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), o pagamento da data-base dos servidores municipais, os reajustes do Ãndice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e sobre o contrato de fotos áreas de Palmas para auxiliar a execução planta de valores
O MPE recomendou ao MunicÃpio de Palmas soluções para falta de sinalização de trânsito na principal avenida de Taquaralto.
Depois da aprovação do projeto de lei que destina mais de 60 milhões de dólares para investimentos em obras de infraestrutura em diversas quadras da Capital, o vereador professor Junior Geo manifestou sua preocupação com a execução e os prazos das obras contempladas pelo orçamento. Isso porque essa verba pode reduzir em cerca de 50 milhões de reais por conta da cotação do dólar que já sofreu diversas alterações desde que o recurso foi planejado.
O artista plástico e ex-presidente da Fundação Cultural de Palmas, Pierre de Freitas, faleceu na manhã deste domingo, 15, ao cair de um penhasco na Serra do Carmo. De acordo com as primeiras informações, Pierre caiu de uma altura de aproximadamente 70 metros, quando tentava tirar foto. Na oportunidade, ele estava acompanhado de uma turista canadense.
As primeiras ações já estão em andamento e o próximo passo será o processo judicial.
Na vida muitos lutam por um sonho, entre eles, o da casa própria. Mais muitas pessoas ao se livrar do aluguel acumulam outras dÃvidas, e a residência que um dia foi nova precisa de reparos. O projeto reforma solidária que será lançado nesta segunda-feira, 19, nasceu para auxiliar mesmo que seja com uma mine reforma de calçadas, telhados, muros e paredes, os moradores da casa contemplada para que tenham o prazer de reviver o gosto de ver o lar que um dia foi um sonho e hoje é realidade, revitalizado.
Falta de repassasses aos serviços essenciais de limpeza pública é a causa do problema.
Em agosto deste ano o parlamentar pediu prorrogação do concurso do quadro geral visando reduzir o número de cargos comissionados e contratos temporários.
A sessão da Câmara Municipal de Palmas desta quinta-feira, 8, conferiu diversos tÃtulos de cidadão palmense a empresários, religiosos, profissionais da saúde e professores. Na ocasião, o vereador professor Junior Geo fez um agradecimento especial aos homenageados do dia. "Independentemente do nÃvel de escolaridade ou área de atuação, cada cidadão que recebe este tÃtulo foi e está sendo extremamente importante na construção de uma cidade e de uma sociedade melhor", exaltou Geo.
Na sessão desta terça-feira, 6, o vereador professor Júnior Geo exaltou o importante papel da PolÃcia Federal nas investigações que apuram fraudes em licitações para a construção do Bus Rapid Transit (BRT). " Após o depoimento do prefeito, espera-se que as investigações sejam ainda mais detalhadas e que os culpados sejam rapidamente punidos", enfatizou Geo
A PolÃcia Federal no Tocantins deverá ouvir na próxima terça-feira, 22, em Palmas, o depoimento do prefeito da Capital Carlos Amastha no âmbito da Operação Nosotros. O prefeito possuiu um mandado de condução coercitiva.
A PolÃcia Federal realiza a Operação Nosotros na manhã desta quinta-feira, 10, contra fraude em licitações para a construção do Bus Rapid Transit (BRT), no valor de R$ 260 milhões. São 10 mandados de busca e apreensão e 12 de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para depor. A ação ocorre no Tocantins, Paraná e em Santa Catarina.
A PolÃcia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu nesta sexta-feira, 4, em Palmas, um caminhão com 57 toneladas de madeira de angelim vermelho proveniente de desmatamento. De acordo com a polÃcia, o motorista apresentou uma nota fiscal informando que a carga era de farelo de osso.
Uma famÃlia entrou na Justiça para que a Prefeitura de Palmas desaproprie uma área que está sendo usada pelo cemitério Jardim da Paz, construÃdo há mais de 10 anos. Os Alencar afirmam ser donos do terreno onde estão enterrados mais de 7 mil corpos. A famÃlia alega que o espaço nunca foi regularizado e que agora a prefeitura está invadindo mais uma área para ampliar o local.
O Ministério Público Estadual investiga um desmatamento de uma área ambiental em Taquaruçu, distrito de Palmas. Os moradores da região denunciaram o caso. Segundo eles, a terra está sendo preparada para o plantio de soja. O problema é que a área fica perto de várias nascentes que formam a bacia do ribeirão Taquaruçu Grande, responsável por 75% do abastecimento de água na capital, e o uso de agrotóxicos pode contaminar os mananciais.