Na madrugada de sábado, 03, durante patrulhamento pela Av. NS 02, em Palmas, nas proximidades de uma distribuidora de bebidas, equipes da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana) do Batalhão de PolÃcia de Choque da PM, visualizaram três mulheres em atitude suspeita correndo em direção a um estacionamento próximo ao local. As equipes realizaram abordagem à s suspeitas, de 18, 19 e 20 anos, onde após busca no local foram localizadas quantidade considerável de maconha e cocaÃna embaladas para venda.
Policiais Civis da Delegacia de Natividade, coordenados pelo Delegado Rafael Santos e Silva, efetuaram, na manhã desta sexta-feira (2), em Natividade, a prisão de um indivÃduo de iniciais M.T.L. Ele é suspeito de ser o autor de um homicÃdio e de um roubo e foi capturado quando se encontrava escondido na fazenda de sua sogra, na zona rural da cidade.
A PolÃcia Civil do Estado do Tocantins deflagrou, na tarde desta sexta-feira (2), em AraguaÃna, mais uma operação de combate à criminalidade que resultou na prisão de um indivÃduo de iniciais J.T.S, de 36 anos de idade, e na apreensão de mais de meio quilo de cocaÃna de alto teor de pureza.
Na manhã desta sexta-feira (2), policiais civis da Delegacia de Miracema do Tocantins, comandados pelo delegado Clecyws Antônio de Castro Alves, localizaram e apreenderam joias que haviam sido furtadas de uma residência, naquela cidade, na quarta-feira, 31. Após o crime, os policiais civis iniciaram as investigações e localizaram os dois indivÃduos de iniciais W.C.S e J.K.L.S, apontados como autores do furto.
A PolÃcia Civil do Tocantins efetuou, no final da tarde dessa quinta-feira (1º), em AraguaÃna, as prisões de dois indivÃduos de iniciais M.D.R.S, de 30 anos, e G.A.P.S, de 35 anos de idade. Eles são suspeitos de praticar o crime de violência doméstica e também de descumprimento de medidas protetivas de urgência contra suas ex-companheiras. As prisões preventivas foram cumpridas por equipes da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher - DEAM do municÃpio.
Na manhã desta sexta-feira, 02, por volta das 11h11min, no setor Alto Bonito em AraguaÃna, uma equipe da Força Tática do 2° Batalhão de PolÃcia Militar, através de informações da equipe de inteligência local, conseguiu prender um homem, de idade não declarada, por ter participado de um latrocÃnio cerca de uma hora antes. A vÃtima, de 38 anos, teria reagido à uma tentativa de roubo e foi atingida por disparos de arma de fogo vindo a óbito no local. O crime teve a participação de dois indivÃduos que rapidamente fugiram numa motocicleta Honda Titan azul.
Policiais Civis em AraguaÃna, coordenados pelo delegado Wilson Oliveira Cabral Júnior, efetuaram no final da tarde dessa terça-feira (30), a prisão de um indivÃduo de iniciais P.A.S, de 28 anos. Ele é suspeito da prática do crime de receptação e foi capturado após investigações da equipe da 1ª Delegacia de PolÃcia local, quando se encontrava no setor Monte Sinai II, em AraguaÃna.
Cinco pessoas foram detidas pela PolÃcia Militar na noite desta terça-feira, 30, por tráfico de drogas. As abordagens realizadas por policiais militares da Força Tática em Gurupi e Dianópolis resultaram na apreensão de papelotes de crack, maconha, comprimidos de ecstasy e de mais de R$ 700 reais em dinheiro.
A PolÃcia Civil do Tocantins prendeu em flagrante, no inÃcio da tarde da última terça-feira (30), um indivÃduo de iniciais P.V.A, de 21 anos, pelo furtos a residências situadas no Setor São Paulo, em Taguatinga, ocorridos na noite anterior (29).
As ações aconteceram durante patrulhamento de rotina de equipes da PM nas cidades de Natividade e Chapada de Natividade. Dois indivÃduos foram presos e conduzidos à Delegacia.
Na manhã da última sexta-feira (26), a PolÃcia Civil do Estado do Tocantins deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva de um indivÃduo de iniciais E. C. V, vulgo "Grilo", de 34 anos, pela suposta prática do crime de estelionato contra três vÃtimas, em Caseara, no ano de 2014, pelo qual é réu em processo criminal na Comarca de Araguacema. A ação foi deflagradas pelas unidades da PolÃcia Civil de Caseara e Lagoa da Confusão.
Dando continuidade à s ações da operação Ergom Kimbor, deflagrada em 19 de junho de 2019 para desarticular uma associação criminosa responsável por ataques a carros-fortes no Tocantins, uma força-tarefa composta por policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), de Palmas, efetuou, em Feira de Santana-BA, a 2ª etapa da operação, na última quinta-feira (25), a prisão de um indivÃduo de iniciais J. N.S., vulgo "Sapo", considerado o chefe da associação criminosa.
Policiais Civis em Lagoa da Confusão, coordenados pelo delegado Hismael Tranqueira, efetuaram, na manhã desta quarta-feira (24), naquele municÃpio, a prisão de um indivÃduo de inicias C.A.S, de 55 anos. Ele é foragido da Comarca de Rio Verde-GO, onde responde a acusações de estupro de vulnerável e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva.
A PolÃcia Civil do Tocantins, com o apoio da PolÃcia Militar, efetuou, nesta quarta-feira (24), a prisão de um indivÃduo de iniciais V.M.G, de 35 anos de idade. Ele é suspeito pela prática do crime de tráfico de drogas e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, quando se encontrava em uma residência na cidade de Fátima.
Encontra-se recolhido na carceragem da Casa de Prisão Provisória de AraguaÃna (CPPA), um indivÃduo de inicias; D.P.S, de 27 anos de idade. Ele é suspeito pela prática do crime de homicÃdio e foi preso, nesta sexta-feira (19), mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, oriundo da 1ª Vara Criminal da Comarca de AraguaÃna.
A PolÃcia Civil do Tocantins efetuou, na noite desta quarta-feira (17), no municÃpio do sul do Estado, a prisão de um indivÃduo de iniciais L.C.R, de 23 anos de idade. Ele é suspeito de ter praticado uma trÃplice tentativa de homicÃdio, no dia 16 de abril de 2019, em Gurupi, e foi capturado mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva. Conforme o delegado Hélio Domingos de Assis, titular da Delegacia de HomicÃdios e Proteção à Pessoa - DHPP, de Gurupi, as vÃtimas foram atingidas com disparos de arma de fogo na cabeça e no abdômen.
Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo de ParaÃso do Tocantins, comandados pelo delegado Eduardo César de Meneses, efetuaram, na tarde de quarta-feira (17), em Divinópolis do Tocantins, a prisão de uma mulher de inicias J.S.R, de 20 anos de idade. Ela é suspeita de envolvimento em um roubo, no municÃpio de GuaraÃ, no final do ano de 2018, e foi capturada, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, oriundo da Vara Criminal da Comarca de GuaraÃ.
A PolÃcia Civil do Tocantins prendeu na manhã da última segunda-feira, 15, em AraguaÃna, um homem com iniciais Y. C. A. S, vulgarmente conhecido como "Dublê". Ele é suspeito de participação no assassinato de um adolescente ocorrido na cidade, no dia 01 de abril.
A PolÃcia Civil do Tocantins efetuou, na tarde desta teça-feira (9), em Taquaralto, a prisão de um indivÃduo de iniciais H.M.L, de 22 anos. Ele é investigado pela prática de diversos roubos, furtos e tráfico de drogas na região Sul de Palmas e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, oriundo da 1ª Vara Criminal da Capital.
Na manhã desta terça-feira (9), uma ação conjunta realizada por policiais civis de Caseara-TO e da cidade de Ipiranga de Goiás-GO, resultou na prisão de um indivÃduo de iniciais R.R.A., de 63 anos, o qual foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, em Goiás.
O fato aconteceu à s 03h51 desta terça-feira, 09, em uma tapeçaria localizada na Rua Sousa Porto, Centro, em AraguaÃna, de onde a PolÃcia Militar recebeu informação de que alguém havia adentrado pelo telhado do comércio, arrombou o forro de gesso e subtraiu 01 grampeador de armação de cor vermelha, 01 cadeira tipo banqueta, 01 mala de cor preta, 01 assoprador, 01 extensão, 01 martelo, 07 chaves de fenda, 02 tesouras, 01 torquesa, 05 chaves de boca, 01 formão, 01 capacete de cor preta, 01 grampeador do acabamento e 01 puff cor marrom.
Encontra-se recolhido na Cadeia Pública de Miracema do Tocantins, um homem de iniciais L.C.C, de 42 anos de idade. Ele é suspeito de praticar o crime de furto qualificado em residência, naquele municÃpio, e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo juÃzo da Comarca local.
O fato aconteceu às 14h desta segunda-feira, 08, na Rua Planalto, Setor Portelinha, em Goiatins, onde uma mulher, adolescente de 15 anos, informou que seu companheiro, homem de 21 anos, a agrediu fisicamente com tapas, socos, causando-lhe lesões no rosto e pescoço e ainda tentou ferir-lhe com golpes de punhal, não conseguindo acertá-la porque ela correu. Após as agressões, o acusado fugiu a rumo ignorado levando consigo uma arma de fogo na cintura.
Uma ação conjunta deflagrada por policiais civis e militares, na tarde desta segunda-feira (8), em Pedro Afonso, resultou na prisão de um indivÃduo de inicias J. W. P. S, de 19 anos. Ele é suspeito de praticar vários crimes de furtos na cidade e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva.
O fato aconteceu à s 11h16 deste sábado, 06, na Rua Das CaraÃbas, Setor Sul, em AraguaÃna, onde o acusado, homem de 36 anos, já se encontrava detido pela comunidade sob a acusação de ter praticado o furto de uma TV digital em uma residência localizada nas proximidades.
Feminicida fugiu, mas foi preso menos de duas horas depois do delito em Bom Jesus do Tocantins.
Em Palmas a prisão se deu em quadra da região norte e na TO-010 e em GuaraÃ, no setor Universitário.
Uma operação da PolÃcia Civil prendeu nesta quinta-feira (4) Delimar dos Santos Bezerra, condenado pela Justiça a 12 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. Segundo a polÃcia, o caso aconteceu na cidade de Filadélfia, no Tocantins.
Um casal foi preso na tarde desta quinta-feira (4) pela PolÃcia Civil suspeito de aplicar vários golpes no Tocantins. A investigação apontou que eles atraiam pessoas prometendo pagamento de boletos bancários de forma ilÃcita, mas não faziam o serviço e ficavam com o dinheiro das vÃtimas. A dupla foi detida em cumprimento a mandados de prisão preventiva. Nos últimos cinco meses eles teriam dado um prejuÃzo de cerca de R$ 400 mil.
A PolÃcia Militar foi acionada à s 06h15 deste domingo, 30, em uma residência localizada na Rua CE 17, Setor Costa Esmeralda, em AraguaÃna, onde uma mulher de 46 anos informou que, por volta das 03h, após chegar de uma festa dançante que ela tinha ido sozinha, iniciou-se uma discussão com seu marido (50 anos) que a agrediu com um pedaço de madeira vindo a causar uma leve luxação na mão esquerda.