O fato aconteceu à s 23h02 da última quarta-feira, 21, na Rua 03 de Maio, Centro, em AraguaÃna, onde uma Guarnição de Rádio Patrulha realizava patrulhamento quando percebeu dois indivÃduos, em atitudes muito suspeitas, os quais, ao avistarem a viatura, tentaram se retirar do local disfarçadamente a lados opostos, contudo foram imediatamente abordados.
Na tarde desta sexta-feira (23), uma força-tarefa montada pela PolÃcia Civil do Tocantins, através das Delegacias Estadual de Furto e Roubo de VeÃculos Automotores (Derfrva) da 1ª Delegacia de Palmas e da Delegacia de Taguatinga, resultou na prisão de um homem de inicias W. M. S, de 20 anos de idade naquela cidade. Ele é suspeito de praticar um roubo à mão armada, com restrição de liberdade em um condomÃnio residencial de luxo, em Palmas, fato ocorrido no dia 13 de agosto do corrente ano e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva.
Na noite desta quinta-feira, 22, um homem de 30 anos foi detido pela PolÃcia Militar no setor Morada do Sol em Palmas, por tráfico de entorpecentes.
A PolÃcia Civil do Tocantins, por intermédio da 67ª Delegacia de Miracema efetuou, na manhã desta sexta-feira (23), a apreensão de 15 aparelhos celulares que haviam sido furtados ou roubados, nos último mês, naquela cidade. De acordo com o delegado Clecyws Antônio de Castro Alves, os aparelhos foram recuperados após trabalho investigativo de policiais civis da Delegacia local, visando coibir à prática desse tipo de crime na cidade e região.
A PolÃcia Militar, por meio do 8º Batalhão da PM em ParaÃso, realizou nesta quinta-feira, 22, a operação Cerco Total, que fez parte das atividades que encerraram o Curso de Identificação Veicular na unidade. Dois veÃculos com restrições de furto/roubo foram recuperados pelos policiais militares. Operação intensificou abordagens a veÃculos na região do Vale do Araguaia.
A recuperação aconteceu à s 19h18 desta quinta-feira, 22, na Av. Araguaia, Setor Barros, em AraguaÃna, onde uma Guarnição de Rádio Patrulha da PolÃcia Militar realizava patrulhamento quando avistou um homem em atitudes muito suspeita conduzindo uma motocicleta Titan, cor vermelha, sem placa.
Uma ação conjunta de combate à criminalidade deflagrada nesta quarta-feira (21), por policiais civis dos Estados do Tocantins e de Goiás, resultou na prisão de um indivÃduo de iniciais C.E.J.E, de 21 anos de idade. Ele é suspeito de roubo a mão armada a um posto de combustÃveis, de Lagoa da Confusão, em abril deste ano, em companhia de outro criminoso, já preso pela PolÃcia Civil do Tocantins.
Mais um suspeito com mandado de prisão preventiva decretado em decorrência da Operação Medusa, visando combater a atuação de facção criminosa de renome nacional com atuação no Tocantins, foi preso pela PolÃcia Civil do Tocantins, por meio da 54ª Delegacia de PolÃcia de Caseara, na região Extremo-Oeste do Estado, nesta terça-feira, 21.
A PolÃcia Civil do Tocantins, por intermédio da 103ª Delegacia de PolÃcia (103ª DP), de Taguatinga, efetuou na tarde dessa quarta-feira (21), a prisão em flagrante do indivÃduo de inicias N.S.S, de 20 anos, suspeito de praticar diversos furtos a residências nos municÃpios de Taguatinga e Ponte Alta do Bom Jesus.
Mais de 21 quilos de maconha foi apreendida pela PM após denúncia anônima. Formatura dos militares ROTAM amplia repressão qualificada na capital e, após abordagem a criminoso e buscas em residência, equipes apreendem arma de fogo, maconha, crack, cocaÃna e objetos utilizados para o tráfico.
A PolÃcia Civil do Tocantins, por meio da 58ª Delegacia de PolÃcia (58ª DP), de Lagoa da Confusão, na região do Vale do Araguaia, prendeu na manhã desta quarta-feira, 21, um foragido da Justiça condenado pelo crime de roubo qualificado e que, em descumprimento à ordem judicial, teve a sua regressão ao regime fechado determinada. De acordo com a PolÃcia Civil, ao ser abordado, A. S. N., de 26 anos, teria adentrado na Lagoa da Confusão, principal balneário da região, que dá nome à cidade.
Uma Guarnição de Rádio Patrulha da PolÃcia Militar de Wanderlândia realizava patrulhamento na Rua 7 de Setembro, Centro, à s 23h25 de sexta-feira, 16, quando avistaram duas motocicletas (uma Bros, cor preta, e uma Titan, cor vermelha) estacionadas em uma praça de forma a levantar suspeitas. Dois homens de 22 e 19 anos (irmãos) alegaram que haviam comprado as motocicletas, mas não sabiam que eram furtadas. A PolÃcia Militar deu-lhes voz de prisão e os conduziu juntamente com ambas as motos para a DP de Plantão onde foram devidamente autuados por receptação.
Policiais Civis da 59ª Delegacia de PolÃcia, em Cristalândia, comandados pelo delegado Andreson Alves de Souza, efetuaram na tarde de sexta-feira (16), a prisão em flagrante delito, por furto qualificado, de um indivÃduo de inicias R.A.R, de 18 anos, bem como apreenderam o adolescente infrator, de iniciais S.G.O, de 17 anos, por ato infracional análogo ao mesmo crime.
A troca de informações entre unidades operacionais da PM tem fortalecido ações de combate ao crime, principalmente em cidades menores do estado. Desta vez, o 7º Batalhão estava de posse de informações de criminosos com intentos de cometerem roubos na região de ParaÃso. No dia 16, no inÃcio da noite, as equipes se comunicaram, aumentando a vigilância da cidade de Dois irmãos.
Seis homens de iniciais M.S.B.B, B.L.C, L.S.F, E.F.S.A, W.S.F e B.S. foram presos e uma adolescente apreendida suspeitos de fazerem parte de uma rede de organização envolvida com tráfico de drogas em Palmas. A prisão em flagrante foi efetuada nesta quarta-feira, 14, por cerca de vinte agentes da Divisão Especializada na Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE). A ação é mais um desdobramento da Operação Napalm, deflagrada em junho deste ano com vistas a eliminar redes de tráfico de drogas em Palmas e cidades circunvizinhas. Somadas a outras prisões que se iniciaram na ultima quinta-feira, a PolÃcia prendeu, ao total, dezessete suspeitos de tráfico de drogas.
Policiais Civis da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), comandados pelo delegado Emerson Francisco de Moura, deflagraram, na tarde desta segunda-feira (12), em Palmas, a operação "Bazófia, que resultou na prisão de uma mulher de inicias C.S.S, de 18 anos, e de um indivÃduo de iniciais, M.H.C.S, de 24 anos. Durante a ação, também foram apreendidos mais de 7kg de maconha, no Jardim Taquari, região Sul de Palmas.
Em continuidade à s ações da operação Napalm, deflagrada pela Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (DENARC) nos últimos meses e que já resultou na prisão de vários traficantes e na apreensão de dezenas de quilos de drogas, a PolÃcia Civil do Tocantins efetuou, nesta segunda-feira, 12, na Quadra 305 Norte, em Palmas, a prisão de dois indivÃduos e a apreensão de cerca de 1kg de entorpecente. Foram presos em flagrante, uma mulher que armazenava drogas a pedido de marido preso na CPPP e mototaxista que fazia entregas para o grupo.
A PolÃcia Civil do Tocantins indiciou, nesta segunda, 12, duas mulheres de iniciais M. D. P. S. C. B. e N.T. V.DE C. e um homem, J. P. C. de C. por crimes contra a administração pública estadual que ocasionaram um prejuÃzo de R$ 171.240,00 (cento e setenta e um mil, duzentos e quarenta reais) ao erário.
Após denúncias de disparo de arma de fogo contra um morador em Palmas, equipes ROTAM localizaram a vÃtima juntamente com outras testemunhas, as quais relataram que uma pessoa numa camionete branca teria efetuado disparos contra a vÃtima e evadido para dentro de um condomÃnio, no Plano diretor Sul. Após informações mais precisas do apartamento do autor, sendo realizado abordagem tática especial.
Policiais Civis da Delegacia Móvel, instalada no Povoado do Bonfim, em Natividade, coordenados pelo delegado Clézio Cândido Lima Neves, efetuaram, na tarde da última sexta-feira (09), a prisão em flagrante de um indivÃduo de iniciais S.S. Ele é suspeito de agredir e tentar estuprar uma mulher, no local onde são realizados os festejos do Senhor do Bonfim e foi capturado em flagrante delito pelos policiais civis.
PolÃcia Civil prende dois traficantes e apreende mais de 20 kg de drogas em AraguaÃna Mais de 20 quilos de drogas são encontrados dentro de caixas de isopor em AraguaÃna Entorpecentes estavam escondidas em potes e caixa de isopor. Arma de fogo e munições também foram apreendidas
Três indivÃduos foram detidos pela PolÃcia Militar na noite desta quinta-feira, 08, logo após cometerem roubo a transeunte em Arraias. Conforme as vÃtimas, elas foram ameaçadas com uma arma de fogo e os autores subtraÃram três aparelhos celulares.
Policiais Civis da Delegacia de Miracema do Tocantins, coordenados pelo delegado Clecyws Antônio de Castro Alves, efetuaram, na manhã desta sexta-feira (9), naquela cidade, a prisão de um indivÃduo de iniciais E.L.S, de 34 anos de idade. Ele é suspeito da prática de um crime de roubo e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, quando se encontrava em uma residência da cidade.
A PolÃcia Civil do Estado do Tocantins deflagrou nesta sexta-feira, 09, em AraguaÃna, a "Operação Stellio", em que foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra a proprietária de uma empresa de operações de empréstimos financeiros, de iniciais L. N. de C. G, suspeita da prática de dezenas de estelionatos contra diversas vÃtimas, em sua maioria, idosos que não sabem ler os escrever.
A PolÃcia Civil prendeu o suspeito de matar Lázaro de Sousa Fontes, de 23 anos, com golpes de machado na cabeça, em GuaraÃ. O motivo do crime seria um suposto furto de R$ 50.
A PolÃcia Militar prendeu na quarta-feira, 06, na cidade de Rio da Conceição um homem de 47 anos suspeito de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Em poder do indivÃduo os policiais apreenderam uma arma de fogo, drogas e dinheiro. PM prende suspeito de tráfico e apreende drogas e arma de fogo em Rio da Conceição
Na noite desta terça-feira 06, por volta das 23h21min, no setor Eldorado em AraguaÃna, um homem de 25 anos, iniciou um roubo em uma Lanchonete e, ao apontar a arma para um dos clientes que estava com sua famÃlia lanchando, este reagiu contra o assaltante vindo a atingi-lo com três disparos de arma de fogo.
A PolÃcia Civil do Estado do Tocantins deflagrou, no final da tarde desta segunda-feira (05), a Operação "Sicários", a qual teve como objetivo cumprir mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra investigados por homicÃdios a mando de organização criminosa na região. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada em Investigações Criminais - DEIC de GuaraÃ, 1a Delegacia de Guaraà e Delegacia de Colmeia.
A PolÃcia Militar, por meio do 4º Batalhão, prendeu na madrugada desta terça-feira, 06, dois indivÃduos, 20 e 29 anos, e aprendeu um menor, 17 anos, suspeitos de furto e receptação em Gurupi. Em poder do trio a PM localizou quatro televisores de 32 polegadas, R$ 1.214,00 em espécie, dois aparelhos celulares, um notebook, duas correntes em ouro, uma grill multifuncional, um receptor de imagens via satélite, um canivete, uma carabina de pressão calibre 5.5, uma panela de pressão elétrica, uma caixa contendo diversas peças de produtos eletrônicos, um aparelho de som, além de outros objetos.
A PolÃcia Civil, sob coordenação da Diretoria de Repressão ao Crime Organizado e Combate à Corrupção (DRACCO), por intermédio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC), de Palmas, com apoio da DEIC-Paraiso do Tocantins, do Grupo de Operações Táticas Especiais - GOTE e Delegacia de Lagoa da Confusão, prenderam em flagrante, pela suposta prática de integração de organização criminosa, em um hotel no centro da cidade de Lagoa da Confusão, cinco homens com iniciais L.P.F., E. F., W.H.S.S., R.P. e V.A.S., os quais estavam sendo monitorados por policiais civis desde o dia 19 de julho deste ano, pelo planejamento do roubo de defensivos agrÃcolas na cidade.