As equipes policiais militares da capital localizaram nesta quinta-feira, 29, 04 envolvidos em tráfico de entorpecentes nas regiões Norte e Sul da cidade e apreenderam com os mesmos, substância entorpecente análoga à cocaÃna.
Na tarde desta terça-feira (27), uma ação conjunta de combate à criminalidade realizada pelas PolÃcias Civis dos Estados do Tocantins edo Mato Grosso resultou na prisão de Gilmar Carlos Mezzomo, vulgo "Paraná", 59 anos.
Dois homens foram presos pela PolÃcia Civil na última terça-feira, 27. Geovanilton José da Silva Santos, de 23 anos, foi preso sob suspeita de incendiar uma casa em Bernardo Sayão. Dalvan Almeida de Sousa, de 26 anos, também foi preso em Colinas do Tocantins por crime de homicÃdio.
Na manhã desta terça-feira (27), a PolÃcia Civil do Tocantins, por intermédio da 7ª Delegacia Regional de Colinas do Tocantins (7ª DRPC), sob o comando da delegada Olodes Maria Oliveira Freitas e com apoio da Delegacia Estadual de Investigações de HomicÃdios (DIH) de Goiânia e PolÃcia Civil do Ceará, deflagrou uma operação de combate à criminalidade que resultou na prisão de Jamilton Rodrigues da Silva, de 56 anos de idade.
Um indivÃduo foi detido pela PolÃcia Militar na segunda-feira, 26, por tentativa de homicÃdio contra o próprio filho, por volta das 21 horas, na zona rural de Porto Nacional. A arma de fogo usada no crime foi apreendida pelos policiais militares.
Policiais Civis da Delegacia de Miracema do Tocantins, comandados pelo delegado Clecyws Antônio de Castro Alves efetuaram, na tarde de segunda-feira (26), em Miracema, a prisão de Genifon Francelino Vieira Júnior, de 19 anos de idade. Ele é suspeito pela prática do crime de homicÃdio qualificado e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão temporária quando se encontrava em umas das ruas daquele municÃpio.
A PolÃcia Militar recuperou nesta segunda-feira, 26, uma motocicleta com restrição de furto/roubo em ParaÃso. Na abordagem policial, a equipe da Força Tática prendeu um homem suspeito de receptação.
No inÃcio desta semana, equipes de policiais militares em Gurupi e Bom Jesus do Tocantins por meio de denúncias via 190, apreenderam duas armas de fogo, munições e entorpecentes em posse de seus respectivos suspeitos, além de alguns objetos oriundos de furto e roubo.
A PolÃcia Civil do Estado do Tocantins, por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais - DEIC, de Porto Nacional, concluiu o inquérito policial referente ao homicÃdio do policial militar Junivaldo Pereira de Melo, 43, ocorrido no dia 07 de agosto em uma chácara localizada no MunicÃpio de Porto Nacional.
A PolÃcia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais - DEIC, núcleos de Palmas e AraguaÃna, em operação conjunta com a PolÃcia Civil do Paraná, através da 22ª SDP de Arapongas, prendeu, em flagrante delito, na noite desta segunda-feira (26), em Palmas, Carlos Henrique Del Vecchio Artacho por uso de documento falso.
Uma ação conjunta de combate à criminalidade deflagrada, neste sábado (24), por policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), núcleo de Palmas, com apoio da Delegacia de Aparecida do Rio Negro e da Central de Atendimento da região Sul de Palmas, resultou na localização e resgate de três adolescentes, com idades entre 13 e 14 anos, que haviam fugido de suas casas, em Aparecida do Rio Negro, há mais de 10 dias, e estavam sendo mantidas em cativeiro por integrantes de uma facção criminosa, em Taquaralto.
Um homem de 38 anos foi preso por uma equipe de policiais militares em serviço na manhã deste domingo, 25, na TO 164, zona rural da cidade de Dois Irmãos, por porte ilegal de arma de fogo.
Uma equipe de policiais militares em serviço foi acionada neste domingo, 25, após um veÃculo Pálio de cor azul, roubado na Praia da Graciosa, ter sido visto em uma rotatória da Avenida JK. Dois suspeitos teriam subtraÃdo o mesmo ameaçando as vÃtimas com facas
Policiais Civis da Delegacia de HomicÃdios e Proteção a Pessoa - DHPP, de Gurupi, com apoio de agentes da Delegacia de Dianópolis, comandados pelo delegado Hélio Domingos de Assis Pereira, efetuaram, na noite desta sexta-feira (23), as prisões de Alex Santos da Silva, vulgo "Fininho", e Genilton Batista Aguiar, vulgo "Nego Pará".
Na tarde desta sexta-feira, 23, uma ação conjunta da PolÃcia Militar e Civil localizou um dos suspeitos envolvido no caso de Cristalândia na segunda-feira, 19, onde uma senhora e seu filho tiveram a residência roubada e foram postos dentro do próprio veÃculo e abandonados próximo a um projeto de plantação em Lagoa da Confusão.
Em menos de 24 horas, a PolÃcia Civil do Tocantins, através da Delegacia de PolÃcia de Arraias, conseguiu elucidar o homicÃdio de José Luiz, vulgo Zé Pestana, que, após as primeiras informações, teria sido morto por dÃvida de drogas, entretanto, os pertences da vÃtima foram levados, incluindo uma motocicleta, que ainda não foi localizada. O crime teria acontecido na noite do último domingo, 18, porém, as investigações só tiveram inÃcio na quarta-feira, 20, após a notÃcia do desaparecimento da vÃtima.
Na manhã desta quinta-feira, 22, na cidade de ParaÃso do Tocantins, a PolÃcia Militar prendeu dois indivÃduos suspeitos de roubo. Em poder dos supostos assaltantes os policiais apreenderam quatro aparelhos celulares produtos de roubo, duas armas brancas (facas), e uma bicicleta utilizada para a prática delituosa.
Policiais Civis da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), coordenados pela Delegada Luciana Coelho Midlej, efetuaram no final da manhã desta quinta-feira (22), em Palmas, a prisão de Roberto Maros Barbosa, vulgo "Galego", de 38 anos de idade.
Na noite desta quarta-feira, 21, três indivÃduos foram presos pela PolÃcia Militar na capital por roubo, furto e porte ilegal de arma de fogo.
Nas últimas 72 horas, a PolÃcia Militar intensificou ações operacionais na região Sul do Estado com o propósito de reprimir a criminalidade. Nesse perÃodo o 4º Batalhão da PM realizou a prisão de nove pessoas, apreendeu uma arma de fogo e um simulacro de pistola e recuperou seis veÃculos com registro de furto e/ou roubo.
A PolÃcia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), efetuou, no final da tarde desta segunda-feira (19), em Palmas, a apreensão de mais de 30 kg de drogas e prendeu em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, Sebastiana Cruz Sousa, de 30 anos, e Jheovana LetÃcia Cruz dos Anjos, de 18 anos de idade.
Policiais Civis da 5ª Delegacia de PolÃcia da Capital prenderam nesta segunda-feira no distrito de Buritirana, localizado a 52 quilômetros de Palmas, um homem acusado de tentativa de estupro em um crime ocorrido no ano de 2009 em Porto Nacional. Carlito VirgÃnio dos Santos, 55, natural de Pernambuco, residia naquele distrito e foi localizado após averiguações documentais e investigações policiais.
Na noite de terça-feira, 14, por volta das 22h30, na cidade de Dianópolis, depois de uma denúncia anônima, a PolÃcia Militar prendeu uma mulher suspeita de envolvimento com tráfico de entorpecentes. Em poder da acusada os policiais apreenderam 40 pedras de substância análoga à cocaÃna, uma quantia grande de substância análoga à cocaÃna, uma porção de substância análoga à maconha, material para embalar a droga, dois aparelhos de celular, além de R$ 2.332,60 em espécie.
A PolÃcia Civil do Estado do Tocantins, por meio da Delegacia de PolÃcia Civil de Aragominas e da Central de Atendimento de AraguaÃna (Plantão), com apoio da PolÃcia Militar de Santa Fé do Araguaia e de Aragominas, autuaram nesta quinta-feira, 15, Carlos Henrique Evangelista Vilas Boas, 20, e um adolescente suspeitos do homicÃdio de Pedro Pereira da Silva, 53, em 12 de novembro, em um assentamento no municÃpio de Aragominas.
A PolÃcia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Delegacia de PolÃcia Civil de Aragominas, procedeu, nesta quinta-feira (15), ao cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de Edimiltom Chaves Lima, de 42 anos de idade, por tentar estuprar três mulheres na cidade de Aragominas-TO, sendo uma das vÃtimas adolescente de 16 anos.
A PolÃcia Civil Tocantins, por intermédio da Delegacia de Miranorte, efetuou, na tarde da última terça-feira (13), a prisão de Eduardo da Silva Martins, de 32 anos. Suspeito de ser o autor de um homicÃdio, Eduardo foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, quando se encontrava em uma residência naquele municÃpio.
Na manhã desta quarta-feira (14), uma ação conjunta de combate à criminalidade, deflagrada por policiais civis das Delegacias de Pedro Afonso, Itacajá e Goiatins, comandados pelo delegado regional Bernardo José Rocha Pinto, resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos de idade, o qual é suspeito de praticar vários atos infracionais análogos ao crime de roubo em Itacajá.
Dois homens, ambos de 18 anos, foram presos em flagrante delito a PolÃcia Militar na noite de terça-feira, 13, em Gurupi, após terem praticado roubos sucessivos de um veÃculo Fiat/Punto, placa de Gurupi - TO, R$ 750,00 reais em espécie, um (01) cartão bancário, quatro aparelhos celulares, além de outros objetos pessoais das vÃtimas. Os suspeitos utilizaram um revólver Taurus calibre 32 para a prática dos delitos. A arma também foi apreendida.
Na tarde desta segunda-feira, 12, após uma denúncia anônima, os policiais militares em serviço localizaram um veÃculo Chevrolet Classic na área norte da capital, onde o suspeito de 26 anos teria ateado fogo no mesmo e publicado nas redes sociais, mostrando a despreocupação com o desfecho penal.
A PolÃcia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais - DEIC, Núcleo de Porto Nacional, a 60 quilômetros da Capital, deu cumprimento, na noite deste domingo, 11, ao mandado de prisão preventiva contra Adriel Souza Monteiro, 20, vulgo "lipim". Ele é suspeito do homicÃdio qualificado cometido a Valilson Gomes Rodrigues.