O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Sandoval Cardoso (SDD), prestigiou na manhã desta terça-feira, dia 26, no auditório do Palácio Araguaia, a entrega dos primeiros certificados de cessão de uso das águas do Parque AquÃcola de Lajeado a aquicultores. Ao todo, serão entregues 251 certificados. O evento contou com as presenças do governador Siqueira Campos (PSDB) e do ministro da Pesca e Aquicultura, senador Marcelo Crivella (RJ), entre deputados federais e secretários de Estado.
Aliados do Governo estiveram no evento do Partido Solidariedade. Siqueira Campos justificou ida porque todos ali eram seus amigos. João Oliveira declarou que partido só não tem lugar para arrogantes
O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 28ª Promotoria de Justiça da Capital, instaurou, nesta quarta-feira, 23, três procedimentos preparatórios de inquéritos civis públicos que irão apurar possÃveis atos de improbidade administrativa praticados pelo então deputado estadual Raimundo Coimbra Júnior, enquanto presidente da Assembleia Legislativa do Estado, referentes à aquisição de bens e à contratação de serviços que somam mais de R$ 11 milhões.
Em sessão realizada na ultima terça-feira, 22, o Deputado Estadual Manoel Queiroz apresentou um projeto de lei que institui na grade curricular das escolas estaduais do estado do Tocantins a disciplina de Empreendedorismo.
Atendendo a convite do presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais - Unale -, deputado Guilherme Uchoa, do Estado do Pernambuco, o presidente da Parlamento Tocantinense, deputado Sandoval Cardoso (SDD), participou do Encontro do Colegiado dos Presidentes das Assembleias Legislativas, ocorrido na última quarta-feira, dia 16, em BrasÃlia. A reunião ocorreu à s 16h, na sede da entidade.
Deputado Carlão da Saneatins trouxe para a sessão na AL, documentos que mostram onde foram investidos os empréstimos já realizados. Audiência com secretário ocorrerá na próxima terça-feira.
Para presidente do Prós, aliança é mais provável com o PV de Marcelo Lélis, Psol, PT do B e PSC: 'esses polÃticos tradicionais já tiveram oportunidade de fazer e não fizeram o dever de casa', afirmou
SDD teve adesão de senador, deputado federal e 7 deputados estaduais. Entre os 24 deputados estaduais, 10 mudaram de legenda.
Decisão aconteceu após o rompimento com o governo estadual. Irajá Abreu assume o PSD, partido que a mãe ajudou a criar.
Senadora confirmou que esta se desfiliando hoje do PSD e que vai se filiar no PMDB. PSD fica sob comando de Irajá.
Após romper com a senadora Kátia Abreu, o vice-governador João Oliveira anunciou seu retorno ao Democratas. '"Eu retorno a casa que sempre amei, onde fui bem tratado e as pessoas são educadas', disse.
A deputada Estadual Solange Duailibe requereu a celebração de convênio entre o Governo do Estado e Prefeitura de Miracema visando à construção de um campo de futebol no Assentamento Irmã Adelaide. O expediente foi aprovado na sessão plenária desta quinta-feira, dia 03 de outubro.
O Deputado estadual Amelio Cayres disse que ainda não se desfiliou do PR
O deputado estadual que se filiará no partido Solidariedade.
Se tem uma coisa que o meio polÃtico não acredita é que o vice-governador João Olveira, que está trocando o PSD pelo Solidariedade, vai ficar com o governador Siqueira Campos (PSDB) nesse rompimento com a senadora Kátia Abreu (PSD), a quem foi sempre religiosamente fiel. Contudo, um verdadeiro "barraco" ocorrido no apartamento dele, na noite desse domingo, 29, deixou claro que João Oliveira já tomou a decisão de acompanhar Siqueira e o secretário estadual de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos.
No último dia 25, quarta-feira, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ) manifestou-se contrário ao retorno do Prefeito de Santa Fé do Araguaia, Fleury José Lopes, à administração municipal e à disponibilização de seus bens bloqueados.
Anuncio foi feito pelo partido nesta sexta-feira; evento está marcado para terça
Deputado também discorda de proposta de cada grupo - de Coimbra e Marcelo - indicarem 50% do diretório
Com cinco proposições, o senador AtaÃdes Oliveira (PSDB-TO) foi o representante que mais apresentou projetos no mês passado.
Grupo que tem Raul Filho, Célio Moura, Ivory de Lira, Bismarque do Movimento, Rilton e outros começa a articular chapa para o PED em novembro. Objetivo é enfrentar direção atual
O Tribunal de Justiça Eleitoral do Tocantins absolveu na manhã desta quarta-feira, 10, a deputada estadual Amália Santana (PT) no processo que pedia a cassação do mandato da parlamentar petista. A Deputada foi absolvida com quatro votos contra a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) e dois votos a favor. O julgamento teve inÃcio na semana passada e foi suspenso após um pedido de vistas feito pelo Desembargador João Olinto.
Foram mais de 6,9 mil processos recebidos pelo tribunal, dos quais cerca de 3,6 mil ainda estão pendentes
A TVE realiza nesta segunda-feira, 1º, debate entre os candidatos à Prefeitura de Palmas. O evento está marcado para às 22h.
O candidato a reeleição pelo Partido dos Trabalhadores de Colinas do Tocantins, José Santana Neto (PT), continua na disputa pelo cargo no municÃpio. Santana entrou com um pedido liminar que foi atendido pelo juiz do Tribunal Regional Eleitoral, José Ribamar Mendes Júnior que suspendeu os efeitos da decisão do juiz de Colinas, Jacobine Leonardo.
A Justiça Eleitoral acabou de cassar a candidatura de prefeito de Colina do Tocantins, José Santana (PT) e do vice Adriano Rabelo (PR). Conforme o promotor de Justiça, Guilherme Goderi de Araújo, os dois ficam inelegÃveis por oito anos e ainda deverão pagar uma multa de cerca de R$ 5 mil.
Já é possÃvel consultar no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a primeira prestação parcial de contas de partidos e candidatos que concorrerão nas eleições municipais deste ano. A informação pode ser obtida no link Eleições > Eleições 2012 > Prestação de contas > Prestação de contas parcial.
Reunião aconteceu na noite dessa terça e foi organizada pelo candidato a vereador Rogério Freitas
Um evento polÃtico movimentou a cidade de Xambioá na tarde do último sábado, 23, quando aconteceu a convenção municipal do PSDB. O local escolhido para o evento foi o plenário da Câmara Municipal, que ficou lotado de convencionais. Em frente à sede do Legislativo, dezenas de pessoas acompanhavam a reunião que marcou o lançamento de Silvia Chaves Machado, mais conhecida como Silvia do Dr. João (PSDB), como pré-candidata para a disputa majoritária no municÃpio.
A relação de gestores que tiveram suas contas rejeitadas pelo TCU foi entregue à presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia. Na listagem consta os nomes de 144 tocantinenses dentre eles ex-deputados, ex-prefeitos, gestores, entre outros.