O senador e candidato a governador pelo PROS, AtaÃdes Oliveira, já se dispôs a participar de todos os debates que acontecerão durante este processo eleitoral.
Presidente, senador Waldemir Moka, pede afastamento para acompanhar eleições no Mato Grosso do Sul.
A Coligação REAGE TOCANTINS, constituÃda pelos partidos PROS (90), PTN (19), PSDC (27), PPL (54), PC DO B (65), PMN (33) e PT DO B (70), vem a público esclarecer que o pedido de impugnação da candidatura do Senador AtaÃdes Oliveira, ao cargo de Governador do Estado do Tocantins, formulado à Justiça Eleitoral pelo Ministério Público, decorre de uma intepretação equivocada da sentença proferida pelo JuÃzo da 29ª Zona Eleitoral, que admitiu a existência de doação acima do limite legal no valor de R$ 45.917,78 (quarenta e cinco mil, novecentos e dezessete reais e setenta e oito centavos), a um Comitê Financeiro nas Eleições de 2010.
O candidato Udson Bandeira (PMDB) realizou na manhã deste sábado, 05, o registro de sua candidatura para disputar uma vaga de deputado estadual.
O senador AtaÃdes Oliveira (PROS) registrou, no final da tarde deste sábado, 5, sua candidatura ao governo do estado, acompanhado da candidata a vice-governadora, Cinthia Ribeiro (PTN), do deputado estadual e candidato a Senador, Sargento Aragão (PROS), e dos candidatos a deputados.
Por uma questão de estratégia polÃtica, o Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) do Tocantins divulga nesta sexta-feira, 4, que também faz parte da Coligação "Reage Tocantins", que tem como candidato a governador o senador AtaÃdes Oliveira (PROS), a vice-governadora Cinthia Ribeiro (PTN) e ao Senado, o deputado estadual Sargento Aragão (PROS). A decisão do partido foi aprovada pelos convencionais ainda na segunda-feira, 30 de Junho.
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Tocantins reforçou na noite desta quarta-feira, 2, a adesão à candidatura do senador AtaÃdes Oliveira (PROS) ao governo do Estado.
O Partido Republicano da Ordem Social (Pros) definiu na noite dessa terça-feira, 1º, o presidente regional do PMN, Nuir Júnior, como primeiro suplente do candidato a senador.
O senador e candidato a governo do Estado pelo PROS, AtaÃdes Oliveira, anunciou agora a pouco, o nome da presidente estadual do PTN, Cinthia Ribeiro, como candidata a vice-governadora do Tocantins.
O Partido Verde decidiu em convenção na noite desta segunda-feira (30) a indicação do deputado Marcelo Lelis (PV) para a vaga de vice-governador na chapa que tem Marcelo Miranda (PMDB) como candidato a governador do Estado. "Tomamos essa decisão porque temos o compromisso com a mudança e a responsabilidade de transformar o futuro do cidadão tocantinense, e Marcelo Miranda representa a mudança com confiança para o Estado", disse Marcelo Lelis ao anunciar a escolha do PV.
Na convenção do SD, os candidatos à majoritária e Eduardo Siqueira Campos exaltaram o nome de Sandoval Cardoso e garantiram que ele é o novo para o Tocantins...
Acompanhados por uma multidão, Marcelo Miranda, Marcelo Lelis e Kátia Abreu entram juntos na Assembleia Legislativa para a homologação da chapa da oposição.
O nome do vereador professor Júnior Geo foi aprovado pelo Partido Republicano da Ordem Social (Pros) para disputar uma vaga de deputado estadual, nas eleições de 2014. A escolha ocorreu durante a convenção do partido, realizada na manhã desta segunda-feira, 30, na Feira do Aureny I, em Palmas.
Durante inserção polÃtico-partidária em rede nacional nessa terça-feira, 24, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) mostrou que já nasceu forte.
O presidente do PSDB Regional, Jaime Café, anunciou que o ex-governador Siqueira Campos dará lugar para projeto polÃtico de renovação.
Executiva Nacional do PMDB decide por unanimidade afastar Júnior Coimbra da presidência do partido no Tocantins. Deputado perdeu apoio de aliados como Eduardo Cunha
Na manhã deste domingo (15), na Câmara de Vereadores de Palmas, a convenção do PPL, a primeira para as eleições estaduais de 2014, apresentou seus candidatos e anunciou apoio à pré-candidatura do senador AtaÃdes Oliveira para o cargo de governador do Estado.
O deputado estadual e ex-presidente da Assembleia legislativa, Raimundo Moreira (PSDB) pediu mais 120 dias de licença para tratar da Saúde conforme requerimento lido na sessão desta terça-feira, 10.
Há menos de um mês antes das convenções partidárias para definir os candidatos à s eleições de 2014 para os cargos de deputados estaduais, federais, senadores, governadores e presidente da república, a insegurança ainda ronda os bastidores da polÃtica Tocantinense.
Num domingo de muitas discussões e reflexões sobre polÃtica, mais de 200 jovens e lÃderes do PROS, ouviram do próprio senador e pré-candidato ao governo do Estado, AtaÃdes Oliveira, uma palestra sobre a sua história de vida e sucesso.
Em noite de filiações do PROS na cidade de ParaÃso, o senador AtaÃdes Oliveira, vice-presidente nacional e presidente estadual do PROS, anunciou aliança com mais três partidos de oposição: o PTN, o PSC e o PPL.
Após muitas conversas e reuniões com partidos de oposição, o senador AtaÃdes, presidente estadual do PROS, conseguiu trazer para o seu bloco três partidos: o PSC, o PTN e o PPL, que já fecharam questão com o senador.
Nove prefeitos da região do Bico do Papagaio, representando os vinte e cinco prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Bico do Papagaio (AMBIP), estiveram em Palmas, nesta quinta-feira, 29, na sede do Diretório Regional do PSDB, onde entregaram ao ex-governador Siqueira Campos (PSDB), um manifesto pedindo que ele aceite "a missão de representar o Estado do Tocantins no Senado Federal".
A senadora Kátia Abreu participou na manhã desta segunda, 19, no Palácio do Planalto, do lançamento, pela presidente Dilma Rousseff, do Plano AgrÃcola e Pecuário (PAP) 2014/2015, que vai disponibilizar R$ 156,1 bilhões em recursos aos produtores rurais.
"A cada dia o PV tem mais certeza no lançamento de uma candidatura própria ao Governo do Tocantins. E o que fortalece essa certeza é o sentimento de mudança que estamos vendo na população tocantinense por onde passamos", afirmou o presidente do PV no Tocantins, deputado Marcelo Lelis.
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte aprovou hoje o relatório favorável da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) ao projeto de lei que institui o Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying).
O governador em exercÃcio Sandoval Cardoso (SD) acaba de ser eleito, em primeiro turno e em defintivo, para o cargo na eleição indireta da Assembleia Legislativa.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso (DEM), comunica à sociedade tocantinense que a deputada Amália Santana (PT) não participará das eleições indiretas para a escolha do governador e do vice-governador do Estado do Tocantins, a ser realizada na manhã deste domingo, dia 4.
O presidente interino da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso (DEM) acaba de publicar a ordem de registro das chapas de governador e vice-governador que irão concorrer à eleição indireta deste domingo, dia 04, no Parlamento Estadual em Palmas.
O presidente interino da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso (DEM) fez publicar decisão da Mesa Diretora na edição extra do Diário da Assembleia, deste Sábado, dia 03, o indeferimento dos pedidos de impugnações contra as candidaturas do governador interino, deputado Sandoval Cardoso (Solidariedade) e Eli Borges (Pros). Os dois parlamentares concorrem ao cargo de governador na eleição indireta que acontece neste domingo, dia 04, no Parlamento Estadual.