Operação resultou na prisão de investigado e na apreensão de cofre furtado em Gurupi.
Na noite dessa terça-feira, 10, por volta de 21 horas, a PolÃcia Militar realizava patrulhamento em loteamento na região sul de Palmas, quando abordou uma mulher com celular furtado. Ela foi presa por receptação.
Envolvidos no caso foram localizados e detidos pela PolÃcia Civil pouco depois do crime.
Três motocicletas são recuperadas pela PM em Palmas, e um homem foi detido.
O possÃvel caso de furto aconteceu neste domingo, 8, na quadra 205 sul.
A vÃtima fez contato com a PolÃcia Militar e a ação rápida da equipe resultou na apreensão de um revólver com seis munições.
Homem matou a própria esposa, foi condenado, mas fugiu para o Tocantins.
Erros na investigação de um crime de homicÃdio em ParaÃso do Tocantins, em novembro de 2017, apontaram um jovem de 25 anos como assassino, mas em júri popular, e com a assistência jurÃdica da Defensoria Pública, ele conseguiu provar sua inocência.
No último sábado, 07, a PolÃcia Militar prendeu uma mulher de18 anos na cidade de Almas, depois de encontrar em sua residência um vaso contendo uma planta de Cannabis Sativa (maconha), de cerca de 35 cm de altura, em um vaso, além de uma porções preparadas de substância análoga à maconha.
Crimes teriam sido praticados por quatro pessoas que foram identificadas e indiciadas pela PolÃcia Civil.
A PolÃcia Militar (PM) deteve na tarde de sexta-feira, 06, em Gurupi, um homem, 24 anos e um adolescente, 16 anos, acusados de tráfico de droga, associação para o tráfico de drogas, receptação e corrupção de menor. Em poder dos autores a PM localizou um revólver calibre 32, uma munição e cinco cápsulas de mesmo calibre, 20 papelotes de substância análoga ao crack, um semelhante à maconha, uma balança de precisão, além de outros objetos.
Na tarde de sexta-feira, 06, cinco pessoas suspeitas de participação de assaltos a banco foram presas na cidade de Colinas.
Entorpecente apreendido seria comercializado na cidade de Caseara.
Homem escondia arma dentro de casa a qual foi localizada e apreendida pela PolÃcia Civil.
Homem surpreendeu a vÃtima e cometeu os crimes no momento em que ela se afastou do local onde o carnaval era realizado.
CocaÃna de alta pureza estava escondida em um compartimento do para-choque do veÃculo.
A PolÃcia Civil do Tocantins deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 5, a Operação Marias, que tem o objetivo de desencadear ações preventivas e repressivas de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.
A PolÃcia Militar apreendeu na noite de terça-feira, 03, em Gurupi, um adolescente de 17 anos e uma criança de 11 anos, acusados de furto em órgão público. Em poder dos menores a PM localizou cinco computadores com respectivos monitores, um aparelho de DVD, um modem e acessórios para computadores.
Os objetos apreendidos seriam decorrentes de um furto ocorrido em Palmas.
No final da tarde de terça-feira, 03, a Agência Local de Inteligência - ALI da 4ª Companhia Independente da PolÃcia Militar (4ªCIPM), em parceria com a PolÃcia Civil local, desarticulou uma quadrilha que se utilizava de uma grandiosa residência, locada, no setor Flamboyant, em Lagoa da Confusão, para moradia e esconderijo dos produtos oriundos dos diversos furtos praticados nas residências da cidade nas ultimas semanas.
Policiais Civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de ParaÃso, sob o comando do Delegado de PolÃcia Hismael Tranqueira, realizaram nesta terça-feira, 3, a prisão de um casal, em ParaÃso do Tocantins. O rapaz de 20 anos possuÃa dois mandados de prisão preventiva em aberto por tentativa de homicÃdios. A mulher também de 20 anos possuÃa um mandado de prisão em aberto por tentativa de homicÃdio, que teria praticado juntamente com seu companheiro.
Na noite de segunda-feira, 02, policiais militares prenderam em flagrante um homem e recuperaram uma motocicleta com registro de furto/roubo, quando era empurrada por uma rua de ParaÃso do Tocantins.
Droga foi localizada em residência no bairro Monte Sinai, em AraguaÃna.
Uma equipe de Força Tática da PolÃcia Militar prendeu na segunda-feira, 02, em Porto Nacional, uma dupla suspeita de praticar roubos na cidade. Um dos indivÃduos presos estava com tornolezeira eletrônica. Eles preferiam roubar mulheres e as crianças.
Carretinha foi localizada pela PolÃcia Civil mais de um mês após ter sido subtraÃda.
A PolÃcia Civil do Tocantins, por intermédio da 7ª Divisão Estadual de Investigações Criminais (DEIC), de Porto Nacional, cumpriu na manhã desta sexta-feira, 28, três mandados de prisão preventiva de indivÃduos envolvidos com o tráfico de drogas e associação para o tráfico nas cidades de Porto Nacional e ParaÃso do Tocantins.
Uma mulher, 29 anos, suspeita de envolvimento em roubos praticados na região norte de Palmas foi presa pela PolÃcia Militar na madrugada de quinta-feira, 27. Uma equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas - ROTAM, do Batalhão de Choque da PolÃcia Militar - BPCHOQUE, realizava patrulhamento tático especial pela área norte da capital após receber informações via SIOP de que um casal havia cometido roubo de uma motocicleta Honda Biz, de cor roxa, utilizando-se de arma de fogo e emprego de violência contra a vÃtima, vindo a agredÃ-la e que logo em seguida a mesma dupla teria efetuado outro roubo à transeunte na Quadra 504 Norte.
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) obteve a condenação de Carlos Henrique Evangelista Vilas Boas, acusado de matar, a golpes de faca e facão, Pedro Pereira da Silva em 2018, no Projeto de Assentamento Baviera, no municÃpio de Aragominas. A Sessão do Tribunal do Júri foi realizada nesta quinta-feira, 27, em AraguaÃna.
PolÃcia suspeita que vÃtima teria encomendado a própria morte a um pescador artesanal que reside próximo à ponte sobre o rio Tocantins, na cidade.
Na quinta-feira, 27, por volta das 09h30, policiais militares do 6° Batalhão da PM, com o apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC), pertencente ao Batalhão de Choque da PolÃcia Militar, prenderam um fugitivo da justiça, de 20 anos, na cidade de Aparecida do Rio Negro.