A Policia Civil do Estado do Tocantins, por meio da 5ª DPC, prendeu em flagrante nesta sexta-feira, 8, no Setor Santa Fé, região sul de Palmas, um homem de iniciais S.M.S por crime de tráfico de drogas; e uma mulher de iniciais B.S.S. pelo crime de receptação.
A PolÃcia Civil prendeu nesta sexta-feira, 8, em flagrante em Taguatinga, no sul do Estado, A. G.C. por manter em sua posse, uma arma de fogo, espingarda calibre 12 que ele teria usado para matar um cachorro na semana passada. A tutora do animal registrou um Boletim de Ocorrência e o suspeito estava sendo investigado pelo crime.
Na madrugada desta sexta-feira, 08, na cidade de Palmas, através de denúncia anônima, a PolÃcia Militar apreendeu dois menores infratores, 14 e 17 anos, suspeitos de receptação e recuperou diversos materiais de origem ilÃcita. Os materiais apreendidos se referem a um roubo ocorrido no último dia 06, na Quadra 509 Sul. Na ação os policiais apreenderam: 01 (um) celular Samsung J2 Prime, 01 (um) celular J5 Prime, 01 (um) celular LG K10, 01 (um) celular LG PR 10, 01 (uma) bicicleta AZONIC aro 29, 01 (uma) bicicleta TOTEM aro 26 e 01 (uma) bicicleta VIKING X aro 29.
Uma ação de combate à criminalidade deflagrada por policiais civis da 3ª Divisão de HomicÃdios e Proteção à Pessoa (3ª DHPP), de Gurupi, sob a coordenação do delegado Hélio Domingos de Assis Pereira, resultou na prisão de indivÃduo de iniciais D.AR, de 30 anos de idade. Ele é suspeito pela prática do crime de estupro, e foi capturado, na tarde desta quinta-feira, 7, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, quando se encontravam em uma fazenda na zona rural de Gurupi.
Na noite desta quinta-feira, 07, a PolÃcia Militar do Tocantins (PM) prendeu na cidade de Jaú do Tocantins, um homem de 24 anos, acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Na residência do suspeito a PM localizou 11 porções de substância análoga à maconha, uma balança de precisão, uma espingarda calibre 22, seis munições de mesmo calibre e um aparelho celular.
A PolÃcia Civil do Tocantins, por intermédio da 5° Divisão Estadual de Investigações Criminais de GuaraÃ, com apoio das 47° e 48° DP's de Guaraà e da Deam-V (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis) daquele municÃpio, deflagrou nesta quinta-feira, 7, a 2ª fase da operação "Dominó", a qual resultou nas prisões de J.D.P.S., de 32 anos, E.J.C., de 49 anos, J.M.R.S., de 35 anos, A.G.M., de 72 anos, A. D. L., de 38 anos, e I. A. P., de 52 anos.
PolÃcia Civil deflagra Operação visando desarticular associação criminosa responsável por comandar o tráfico de drogas PolÃcia Civil deflagra Operação Epicentro no Norte do Estado
O fato ocorreu na madrugada desta terça-feira 05, por volta das 04h21min. As equipes da PolÃcia Militar foram acionadas para atender uma ocorrência de furto em estabelecimento comercial e ao chegarem no local, testemunhas relataram que o suspeito teria quebrado uma das portas de vidro da loja na região central de AraguaÃna, e estava levando vários objetos quando foi surpreendido por um segurança e evadiu abandonando os objetos.
Na manhã desta quinta-feira, 31, a PolÃcia Militar localizou dois indivÃduos entre as cidades de Goianorte e Araguacema. Os autores, suspeitos de um crime de tentativa contra um carro forte, entraram em confronto com os policiais militares efetuando disparos de arma de fogo e vieram a óbito no local.
A prisão aconteceu à s 19h35 desta quinta-feira, 31, na Av. Coronel Fleury, Setor Feirinha, em AraguaÃna, onde Policiais Militares da Operação Cidade Blindada realizavam diligências e se depararam com uma mulher de 29 anos em atitudes muito suspeitas. Na abordagem, constataram que tinha mandando de prisão em aberto contra ela por prática de tráfico de drogas.
A prisão aconteceu à s 17h30 desta quinta-feira, 31, na Av. Elói Correia, Centro, em Goiatins, onde uma Equipe de Rádio Patrulha da PolÃcia Militar realizava patrulhamento em apoio à Operação Cidade Blindada, quando percebeu um homem transitando em atitudes suspeitas em uma moto Fan, cor vermelha, sem capacete e com uma placa de fabricação caseira.
Policiais civis da Diretoria de Repressão a Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), por meio da 8ª Divisão Estadual de Investigações Criminais (DEIC/Gurupi), comandados pelo delegado Rafael Fortes Falcão, efetuaram a prisão de quatro pessoas suspeitas de integrar uma associação criminosa suspeita pela prática de vários crimes na cidade de Gurupi.
O fato começou na tarde desta quarta-feira, 30, na Rua Dos Administradores, Setor Jardim Paulista, em AraguaÃna, de onde a PolÃcia Militar tomou conhecimento de que dois homens em uma motocicleta Titan, cor azul, teriam abordado um homem e roubado seu colar (corrente de aço cirúrgico) e seu celular e tomaram rumo ignorado; contudo, uma pessoa anotou a placa da moto.
O fato aconteceu à s 06h44 desta quarta-feira, 30, em uma chácara utilizada para realização de pequenos eventos dançantes localizada Rua JataÃ, Setor Planalto, em AraguaÃna, onde uma Guarnição de Rádio Patrulha da PolÃcia Militar realizava patrulhamento quando percebeu um homem em atitudes muito suspeitas, dormindo ao lado de uma moto Biz, cor vermelha.
Policiais Civis da 63°Delegacia de ParaÃso, coordenados pelo delegado José Lucas Mello, efetuaram na manhã desta quarta-feira, 30, a prisão de um indivÃduo de iniciais P.H.F.S, de 18 anos de idade pelo crime de receptação. Segundo a autoridade policial, o investigado ocultava objetos produtos de furto em sua residência, localizada no Jardim América e teria participação em uma série de atos infracionais análogos a roubo majorado, da época em que ainda era menor de idade.
A PolÃcia Civil, através da 5ª Delegacia (Palmas), prendeu em flagrante na região Sul da Capital, na manhã desta terça-feira, 29, um homem com iniciais M.P.S., 33 anos, que estava de posse de uma motocicleta Yamaha/YBR 125ED da cor vermelha (2003/2004), produto de furto.
Na tarde desta sexta, 25, policiais civis da 50° Delegacia de PolÃcia de Pedro Afonso, coordenados pelo delegado Bernardo José Rocha Pinto, localizaram uma aparelho de TV, objeto de furto, que estava de posse de um indivÃduo de iniciais R.F.L, de 21 anos. De acordo com o delegado, o televisor de 42 polegadas havia sido furtado em uma residência, no setor Zacarias Campelo, em Pedro Afonso, no último dia 19 do corrente mês.
Estão presos por crime de tráfico de droga, na Cadeia Pública de Taguatinga, no sudeste do Tocantins, D.F.S de 24 anos e L.S.R de 18 anos. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Eduardo Ferreira Nunes, L.S.R foi abordado em atitude suspeita em posse de cinco porções de substância análoga à maconha. Ele confessou aos policiais que teria adquirido a droga na residência do segundo suspeito, D.F.S, o qual já era investigado por envolvimento com o tráfico.
A PolÃcia Civil do Tocantins, por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado - DRACCO e das Divisões Especializadas em Investigações Criminais - DEIC, com o apoio da Divisão de Repressão a Narcóticos - DENARC, Divisão de HomicÃdios e Proteção à Pessoa - DHPP, e em parceria com o Grupo de Operações Táticas Especiais - GOTE, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 24, em Palmas e em outras cinco cidades do Estado, a Operação Rosetta para desarticular a participação de mulheres nos altos cargos administrativos de uma facção de renome nacional, responsável por atuação no tráfico de drogas no Tocantins.
Encontra-se recolhido na Cadeia Pública de Miranorte, o indivÃduo de iniciais A.D.A, de 31 anos de idade. Ele é o principal suspeito de colocar fogo em três residências de propriedade de seu ex-sogro, na zona rural do municÃpio de Dois Irmãos. O homem foi capturado por policiais civis das Delegacias de Dois Irmãos, Miranorte e Miracema mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, nesta quarta-feira, 23.
A prisão aconteceu à s 18h39 desta terça-feira, 22, em um supermercado localizado na Rua das Mangueiras, Centro, em AraguaÃna, onde um homem de 25 anos se fez de cliente do estabelecimento comercial, subtraiu 4 kg de carne bovina (filé mignon), 01 Kg de picanha e uma faca de açougue, saindo sorrateiramente sem efetuar o devido pagamento.
O fato aconteceu às 13h25 desta terça-feira, 22, em uma fazenda localizada, à margem da TO-010, Zona Rural, de Babaculândia, onde o gerente da propriedade rural informou que estava andando pela fazenda quando deparou-se com um acampamento de invasores com quatro homens em um barraco à beira da mata.
A PolÃcia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Nova Rosalândia, com apoio de policiais civis da Delegacia de Cristalândia, efetuou na tarde desta terça-feira, 22, a prisão de um indivÃduo de iniciais E.P.S, de 42 anos de idade. Ele é suspeito pela prática de uma tentativa de homicÃdio, fato ocorrido na cidade de Araguaçu, no ano de 2000 e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva quando se encontrava na cidade de Nova Rosalândia.
Policiais Civis da 4ª Delegacia de PolÃcia de Palmas, coordenados pelo delegado Túlio Pereira Motta, efetuaram na tarde desta terça-feira, 22, a prisão de um indivÃduo de iniciais J.M.O.S, de 23 anos de idade. Ele é suspeito de praticar o crime de tráfico de drogas e foi preso em flagrante, em uma das Avenidas do Jardim Taquari, portanto substâncias entorpecentes.
Um idoso de 68 anos de idade foi preso por policiais civis da 8ª Divisão Estadual de Investigações Criminais (DEIC), no inÃcio da tarde desta terça-feira (22), em Gurupi. De acordo com o delegado Rafael Fortes Falcão, titular da DEIC e responsável pelo caso, J.N.D.C é suspeito pela prática de um homicÃdio tentado no ano de 1996, na cidade de Ouricuri, Estado de Pernambuco. Ele foi capturado mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, proveniente da Comarca do municÃpio pernambucano.
A Policia Civil do Estado do Tocantins, por meio da 5º Delegacia de PolÃcia da Capital, prendeu na manhã desta terça-feira, 22, um homem com iniciais D. de F. R.,36, condenado a cinco anos por roubo qualificado pela Vara de Execução Penal do Distrito Federal.
O fato aconteceu à s 01h13 da madrugada desta terça-feira, 22, em um colégio particular localizado na Rua Santa Cruz, Centro, em AraguaÃna, onde um homem de 27 anos invadiu as dependências internas para subtrair algo de valor para furtar; contudo, foi captado pelo sistema de segurança e monitoramento do estabelecimento de ensino.
Menos de 24 horas após uma onda de ataques que deixou quatro pessoas feridas, na noite do último domingo, 20, três suspeitos de participação direta nos crimes foram presos por agentes da PolÃcia Civil. Comandada pelo delegado Hélio Domingos de Assis Pereira, a prisão dos indivÃduos foi resultado de uma força-tarefa da Divisão de HomicÃdios e Proteção a Pessoas (DHPP) e da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), ambas vinculadas à Diretoria de Repressão a Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).
Na tarde desta sexta-feira, 18, policiais civis da Divisão Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo de ParaÃso do Tocantins, coordenados pelo delegado Bruno Baeza, efetuaram a prisão de um indivÃduo de iniciais H.M, de 43 anos de idade. Ele é suspeito pela prática de uma tentativa de homicÃdio contra uma mulher, fato ocorrido no dia 18 de agosto do corrente ano e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva quando se encontrava em um posto de combustÃveis, naquele municÃpio.