Na manhã de quinta-feira (9), a PolÃcia Civil do Tocantins, deflagrou uma ação conjunta de combate à criminalidade que resultou na prisão de um homem de inicias L.G.S, de 20 anos. Ele é suspeito de praticar roubo a mão armada contra um comerciante, em 15 de setembro de 2018, em Aparecida do Rio Negro, e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, por policiais civis da Delegacia de Miracema, coordenados pelo delegado Clecyws Antônio de Castro Alves.
Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Norte, de AraguaÃna, coordenados pelo delegado Alexander Pereira da Costa, efetuaram, no inÃcio da tarde de quinta-feira (9), na cidade, a prisão de um homem de iniciais W.P.C.A, de 24 anos de idade. Ele é suspeito de envolvimento com tráfico interestadual de drogas e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, quando se encontrava em via pública no centro da cidade.
A PolÃcia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Nova Olinda, cumpriu, nesta quinta-feira (9), naquele municÃpio, mandado de prisão em desfavor de um homem de inicias D.S.L, de 22 anos de idade, conhecido como "Cabeção dos Balaios".
Policiais Civis da Delegacia de Xambioá, comandados pelo delegado José Antônio da Silva, cumpriram, na última terça-feira (7), mandado de prisão, expedido pelo juÃzo da Comarca, em desfavor de um homem de inicias R.P.N.S., de 24 anos, pela prática dos crimes de ameaça, cárcere privado, lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas que beneficiavam a ex-companheira. VÃtima teria sido ameaçada de morte e espancada durante toda a noite para reatar relacionamento com o ex-companheiro
A PolÃcia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Caseara, com apoio da PolÃcia Militar, prendeu, na noite da última terça-feira, 7, na zona rural do municÃpio, um homem de inicias G.V.S, vulgo "Neguim", de 22 anos, suspeito de integrar uma facção criminosa que atua em vários estados do Brasil.
A PolÃcia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Caseara, com apoio da PolÃcia Militar, prendeu, na noite da última terça-feira, 7, na zona rural do municÃpio, um homem de inicias G.V.S, vulgo "Neguim", de 22 anos, suspeito de integrar uma facção criminosa que atua em vários estados do Brasil.
A Policia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Sul, de Gurupi, com apoio da Delegacia de Peixe, efetuou, nesta quarta-feira (8), a prisão de um homem de inicias A.A.C, de 67 anos. Ele é suspeito de reiterados estupros contra sua filha durante um perÃodo de mais de 10 anos e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, oriundo da Comarca de Uberlândia-MG.
Uma força-tarefa realizada por policiais civis das Delegacias de Campos Lindos, Filadélfia e Goiatins, com apoio da 4ª DPC de AraguaÃna, nesta quarta-feira, 8, resultou na apreensão de várias armas de fogo e nas prisões de seis pessoas na zona rural de Campos Lindos. A mulher e os cinco homens presos são suspeitos de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
A PolÃcia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), Núcleo de Colinas do Tocantins, cumpriu nesta quarta-feira, 8, um mandado de prisão em desfavor de um homem com o nome de iniciais P. H. C. S., 21 anos, por ter executado com 12 tiros de pistola 9mm e revolver calibre 38 a vÃtima J.P., de 35 anos. O crime aconteceu em 4 de maio. A prisão contou com o apoio da Agência Local de Inteligência da 3ª Companhia Independente da PolÃcia Militar de Colinas do Tocantins.
Na madrugada desta quarta-feira (8), a PolÃcia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Central de Atendimento da PolÃcia Civil de Alvorada, prendeu em flagrante delito uma mulher de inicias N.F.O, de 50 anos, proprietária de "Casa de Prostituição" na cidade, e a garota de programa N.O.A.S, de 19 anos, pelo crime de exploração sexual de adolescente.
Policiais Civis da Delegacia de HomicÃdios e Proteção a Pessoa (DHPP), de AraguaÃna, efetuaram na tarde desta terça-feira (7), naquele municÃpio, a prisão de um homem de inicias J. P. O, vulgo "B.", de 32 anos. Ele é suspeito de praticar o homicÃdio qualificado e ocultação de cadáver de José Valdemar Carvalho da Silva, em março desse ano, no projeto de assentamento Brejão, zona rural da cidade, e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo juÃzo da 1ª Vara Criminal da Comarca de AraguaÃna.
A PolÃcia Civil (PC), através da Delegacia de Miranorte, indiciou nesta terça-feira, 7, um homem de nome com iniciais E. L. F., de 51 anos, pelos crimes de estupro de vulnerável majorado e de aliciamento de crianças para a prática de atos libidinosos. Os atos foram cometidos entre os meses de outubro e novembro do ano passado, na referida cidade, contra uma criança de 9 anos, outra de 10 anos e uma terceira, de 6 anos.
A PolÃcia Civil, através da Delegacia de HomicÃdios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Palmas, prendeu preventivamente, na noite desta terça-feira, 7, um homem de nome com iniciais K.S.S, de 19 anos, suspeito do homicÃdio de Agenor Monteiro de Lima, 63 anos, que foi alvejado por disparos de arma de fogo, em junho de 2018, enquanto trabalhava em sua banca de espetinhos, no Aureny IV.
Em continuidade à s ações de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade em geral, em AraguaÃna, a PolÃcia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Norte, efetuou, no começo da tarde desta terça-feira (7), as prisões em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, de três pessoas naquela cidade.
A PolÃcia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de HomicÃdios e Proteção à Pessoa de Palmas (DHPP), efetuou na manhã desta terça-feira (7), em Bernardo Sayão, a prisão de um homem de inicias M. V. B. S, de 25 anos, integrante de uma facção criminosa que atua em todo o território nacional e considerado um dos foragidos mais procurados do Estado de Minas Gerais.
Na manhã desta segunda-feira (6), policiais civis da Delegacia de Taguatinga identificaram e efetuaram as prisões de dois homens suspeitos de roubar e agredir violentamente uma mulher, naquela cidade. Os investigados, de iniciais C.A.O e V.F.A, teriam abordado a vÃtima logo após esta deixar uma festa, que ocorria no Setor Bela Vista. Na ação criminosa, os autores, após subtraÃrem cerca de R$ 200 reais, agrediram violentamente a vÃtima, causando-lhe várias lesões pelo corpo.
Na madrugada de domingo, 05, policiais militares do Destacamento de Barrolândia prenderam em flagrante um homem portando ilegalmente uma arma de fogo.
Policiais Civis da Delegacia de Taguatinga, comandados pelo delegado Márcio Duarte Teixeira, efetuaram a prisão em flagrante de um homem de inicias R.O.S, de 18 anos, pela prática do crime de estelionato, previsto no Art. 171 do Código Penal.
O fato aconteceu à s 14h30 desta quinta-feira, 02, na Rua Das Macaúbas, Setor AraguaÃna Sul, em AraguaÃna, onde uma mulher idosa de 72 anos informou que possui medida protetiva em desfavor de seu filho, homem de 23 anos, usuário de drogas, e naquela ocasião ele chegou na residência alterado, ameaçando de morte todos da casa.
Equipes da Delegacia Especializada em Investigações Criminais - DEIC, região Norte, efetuaram, em AraguaÃna, a prisão de P. H. S. S, 21 anos, suspeito de tráfico e associação para o tráfico. A prisão foi resultado da continuidade de diligências empreendidas após a apreensão de sua companheira, adolescente que auxiliava na traficância, por volta de 13h, no Setor Nova AraguaÃna. O suspeito, que é também o proprietário das drogas apreendidas no inÃcio da tarde pela PolÃcia Civil na região, foi encaminhado à Central de Atendimento local, para autuação da prisão em flagrante.
A PolÃcia Militar retirou de circulação dez armas de fogo somente em dois dias, no estado. As ações ocorreram nas cidades de ParaÃso, Nova Olinda, Muricilândia, Colmeia, Colinas e Brasilândia. As ações foram possÃveis graças a abordagens realizadas, denúncias da população e operações em andamento. Seis indivÃduos foram levados ao ciclo de persecução criminal e responderão pelos crimes cometidos.
A PolÃcia Civil do Tocantins, através da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) da região Norte, em parceria com o Sistema Prisional do estado, prendeu em flagrante, em AraguaÃna, nesta terça-feira, 30, uma mulher com iniciais J.P.N, de 21 anos. Ela foi autuada pelo crime de corrupção ativa, depois de tentar subornar um técnico em defesa social da Casa de Prisão Provisória de Palmas, para que ele facilitasse a entrada de dois aparelhos celulares, que seriam utilizados pelo companheiro da autora, recolhido na unidade prisional em Palmas.
O fato aconteceu à s 16h40 desta terça-feira, 30, na Rua B, Setor Morada do Sol II, em AraguaÃna, onde uma equipe da Força Tática Motos da PolÃcia Militar realizava patrulhamento, ocasião em que avistaram um homem conduzindo uma moto Honda Fan, cor vermelha, em atitudes suspeitas e, portanto, o seguiram, o interceptaram e o abordaram.
A PolÃcia Civil, por meio da Delegacia de PolÃcia de Silvanópolis, com o apoio de policiais da Delegacia de Luzimangues e Delegacia Estadual de Investigações Criminais - DEIC, Núcleo de Porto Nacional, deu cumprimento na manhã desta terça-feira, 30, a três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, decorrentes das investigações do homicÃdio de Stênio Henrique Oliveira, em 05 de março, no municÃpio de Silvanópolis.
A apreensão aconteceu à s 14h11 desta terça-feira, 30, em uma escola localizada na Rua LÃbano, Bairro Eldorado, em AraguaÃna, onde a direção da unidade escolar informou à PolÃcia Militar que um adolescente de 14 anos, estudante do 7º ano do ensino fundamental, após ser levado à presença da orientadora pedagógica por estar bagunçando em sala de aula, teria feito xingamentos, ameaças e agredido fisicamente sua professora.
A PolÃcia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais - DEIC Sul prendeu na tarde desta terça-feira, 30, R. P. M, de 31 anos, que exerce função de fiscal ambiental no Instituto Natureza do Tocantins - Naturatins, pela prática do crime de corrupção passiva.
O fato aconteceu à s 20h desta segunda-feira, 29. A PolÃcia Militar realizou diligência acerca de homens em atitudes suspeitas no municÃpio de Muricilândia, onde localizaram inicialmente em uma residência situada na Av. Bernardo Sayão, Setor Canaã e posteriormente em mais dois locais abordados, 06 espingardas: sendo 01 calibre 32, 02 calibre 28 e 03 bate-bucha; 24 munições, sendo 01 munição calibre 20, 02 munições calibre 32 intactas; 08 munições calibre 28 intactas e 01 deflagrada, 08 munições calibre 36 intactas e 04 deflagradas e outros produtos de origem duvidosa tais como: tralhas de pesca, maquitas, furadeira, lixadeira e outros.
A PolÃcia Civil, por meio da Delegacia de HomicÃdios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Gurupi, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de A. F. G., 23 anos, por três tentativas de homicÃdio qualificado e prática de dois crimes de roubo ocorridos no dia 16 de abril, no referido municÃpio. A prisão aconteceu na tarde desta segunda-feira, 29, na Vila São José.
A PolÃcia Civil, por meio da Delegacia de HomicÃdios e Proteção à Pessoa - DHPP, juntamente com a Delegacia Especializada em Investigações criminais -DEIC/Palmas, identificou nesta terça, 30, o autor de um homicÃdio ocorrido no dia 12 de novembro de 2017. A vÃtima, Anderson Wilson Rocha de Paula, foi morta em um bar na quadra 405 Norte, em Palmas. O suspeito foi preso em Pindorama.
Visando combater a exploração de jogos de azar, por meio de máquinas caça-nÃqueis, em Palmas, a PolÃcia Civil do Tocantins, através da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC - Palmas), deflagrou nessa segunda-feira (29), a operação "Aza-zahr", que resultou na apreensão de seis máquinas utilizadas para promover apostas ilegais.