Nesta quinta-feira, a PM realizou apreensões de drogas e deteve dois suspeitos de tráfico em Porto Nacional. Em patrulhamento pela rodovia TO-050, sentido Norte/sul, nas proximidades do Ribeirão Manduca, a equipe de Força Tática avistou dois indivÃduos em atitude suspeita em uma motocicleta vermelha.
Na manhã desta sexta-feira, 19, norteados pelas informações colhidas pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais - DEIC, Núcleo ParaÃso do Tocantins, policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis-MT, capturaram M. B. da L., considerado um dos principais traficantes de cocaÃna da região do Vale do Araguaia e um dos 75 investigados na Operação Intramuros, deflagrada na última segunda-feira, 15. Ele já havia sido condenado por tráfico interestadual de drogas e era foragido da Casa de Prisão Provisória - CPP de ParaÃso do Tocantins. Com mais esta, somam-se 62 pessoas presas na operação Intramuros.
A PM prendeu na noite desta quinta-feira, 18, em Formoso do Araguaia, um jovem de 18 anos, suspeito de matar o aposentado Severiano Rodrigues Costa, de 84 anos, com golpes de facão. A mulher dele também estava na casa e, segundo a PolÃcia Civil, foi agredida e violentada.
O fato aconteceu à s 14h30min desta quinta-feira, 18, em uma residência localizada na Rua Bogotá, Setor Martins Jorge, em AraguaÃna, onde uma mulher de 30 anos já se encontrava cercada por comerciantes que informaram terem sido vitimados por ela através de estelionato.
A PolÃcia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais - DEIC núcleo ParaÃso prendeu na tarde desta quarta-feira, 17, naquele municÃpio, mais uma integrante de facção criminosa de reconhecimento nacional em atuação no Estado. A mulher integra o grupo de 61 pessoas presas após a deflagração da Operação Intramuros, realizada na última segunda-feira,15, em 14 cidades tocantinenses e também nos estados do Pará, Goiás e PiauÃ.
Policiais Civis da Delegacia de Araguacema efetuaram, naquele municÃpio, a prisão de um homem de iniciais P.S.S.J, de 28 anos de idade. Ele é suspeito de praticar vários crimes de furto qualificado e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, quando se encontrava em sua residência.
O fato aconteceu à s 19h desta terça-feira, 16, em um matagal localizado atrás de um depósito de bebidas situado no Setor Jardim Boa Sorte, em AraguaÃna, onde a PolÃcia Militar realizava patrulhamento de rotina, notou algo de suspeito e resolveu averiguar.
A PolÃcia Civil, através da Delegacia de Miranorte, cumpriu mandado de prisão preventiva expedido contra R. S., 33 anos, pela prática de feminicÃdio em detrimento de T. J., 23 anos, que foi assassinada na presença de sua filha, no Estado da Bahia, em fevereiro deste ano.
Uma ação conjunta de combate à criminalidade, deflagrada por policiais civis da Delegacia de Colmeia e da Central de Atendimento da PolÃcia Civil em AraguaÃna, com apoio da PolÃcia Militar, na tarde da última segunda-feira (15), culminou na recuperação de uma camionete Ford, modelo F1000, que havia sido furtada, no dia 10 de abril, no municÃpio de Colmeia. Conforme o delegado Roberto Assis, titular da unidade policial de Colméia, o suposto criminoso teria se passado por comprador e após se apossar do veÃculo com o pretexto de testá-lo, acabou desaparecendo com o bem.
Encontra-se recolhido na carceragem da Cadeia Pública de Miracema do Tocantins, um homem de iniciais P.S.L, de 27 anos de idade. Ele é suspeito de espancar a própria esposa e foi detido, por policiais civis e militares, quando estava em sua residência, localizada no municÃpio de Lajeado.
A PolÃcia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Luzimangues, prendeu na tarde desta terça-feira, (16), R. G. S, de 28 anos, P. S. S, 32 anos, e E. V. S, de 29 anos de idade. Eles são suspeitos da prática de crime de homicÃdio e foram capturados, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, expedidos pelo juÃzo da 1ª Vara Criminal de Porto Nacional.
A PolÃcia Civil, através da Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública (DRACMA), de Palmas, cumpriu, na manhã desta terça-feira (16), seis mandados de busca e apreensão, sendo cinco em Palmas e um em Natividade.
Policiais Civis da 3ª Delegacia de ParaÃso do Tocantins efetuaram, na manhã desta terça-feira (16), naquele municÃpio, a prisão de W.L.S, de 19 anos de idade. Ele é suspeito de cometer vários roubos a comércios e residências de ParaÃso e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, quando se encontrava no setor Serrano II.
O fato iniciou à s 23h19 deste domingo, 14, logo após a PolÃcia Militar receber informação de que quatro homens teriam saÃdo de um bar, localizado na Av. Dos Administradores, Setor Jardim Paulista, em AraguaÃna, em alta velocidade e efetuando disparos de arma de fogo para o alto.
O fato aconteceu à s 17h40 deste domingo, 14, na Rua Butiá, Setor Tocantins, em AraguaÃna, onde a PolÃcia Militar realizavapatrulhamento quando percebeu uma movimentação muito suspeita em sua residência.
Visando combater o tráfico de drogas e à criminalidade em geral, a PolÃcia Civil do Tocantins, por meio de uma força-tarefa formada por policiais civis da Delegacia de Arraias, com apoio das PolÃcias Militares do Tocantins e de Goiás sob a coordenação da 8ª Delegacia Regional de PolÃcia Civil de Dianópolis, deflagrou na sexta-feira (12), em Arraias e região, a operação "Integração", que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços de suspeitos de envolvimento com a criminalidade.
Uma equipe do Batalhão de PolÃcia Militar Ambiental apreendeu na manhã de sábado, 13, em um acampamento na margem direita do Rio Formoso, nas proximidades do local conhecido como Barreira do Pequi, duas armas de fogo e munições em poder de dois suspeitos que foram detidos.
O fato aconteceu à s 04h10 deste sábado, 13, em um bar localizado na Rua Goiânia, Setor Oeste, em AraguaÃna, onde um guarnição de Rádio Patrulha da PolÃcia Militar realizava patrulhamento, ocasião em que ouviram um estampido de disparo de arma de fogo, sendo que ao olhar na direção do bar, viram um homem saindo correndo com uma arma de fogo na mão, entrou de passageiro em um veÃculo VW Gol, cor cinza, saindo em fuga em alta velocidade.
Dando continuidade às ações da operação "Gran", que foi deflagrada, na última quinta-feira (11), policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Sul, de Gurupi, desencadearam, nesta sexta-feira (12), a 2ª fase da referida operação, a qual resultou no cumprimento de nove mandados de prisão, na apreensão de porções de drogas, dinheiro, bem como na prisão de um homem em flagrante por tráfico de drogas.
A PolÃcia Civil do Tocantins por meio de uma ação conjunta de combate à criminalidade, deflagrada pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Sul e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), efetuou, na madrugada desta sexta-feira (12), em Gurupi, a prisão de uma mulher de iniciais de K. D. S. (22 anos).
A PolÃcia Civil do Tocantins, por intermédio da 3ª Delegacia de ParaÃso, recuperou na manhã desta quinta-feira (11), naquela cidade uma motocicleta que havia sido furtada em Palmas, no dia 9 de abril de 2019 próximo a um dos shoppings da capital. O veÃculo estava em poder de um adolescente que também acabou sendo apreendido.
Em continuidade à s ações de combate à criminalidade, em Palmas e também no interior do estado, a PolÃcia Civil do Tocantins efetuou, na tarde desta quinta-feira (11), a devolução de 23 aparelhos celulares, os quais foram recuperados, através de ações efetuadas pelas equipes da 5ª DPC, ao longo das últimas semanas, na região sul de Palmas.
A PolÃcia Civil, por meio da 3ª Delegacia de PolÃcia de Porto Nacional na região Central do Estado prenderam nesta quinta-feira,11, dois homens suspeitos de roubar uma motocicleta no setor Irmã EdÃlia em janeiro de 2018. Na ocasião, quatro homens invadiram uma residência e roubaram a motocicleta no momento em que a proprietária não estava em casa. Ao perceber movimentação suspeita, a vizinha acabou sendo abordada pelos suspeitos. O veÃculo fora localizado dois dias depois do crime.
A PolÃcia Civil, através da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC Sul), deflagrou na manhã desta quinta-feira, 11, a Operação Gran, que apura tráfico de drogas e associação para o tráfico em Gurupi e região.
Em ação de repressão ao tráfico de entorpecentes a PolÃcia Militar na cidade de Colinas do Tocantins realizou a prisão de um suspeito de tráfico de drogas, nas proximidades do pátio de triagem da VLI. Com o suspeito foi encontrado R$ 220,00 reais em espécie e uma porção de droga ilÃcita análoga ao crack.
A PolÃcia Civil do Estado do Tocantins, através da 2ª Delegacia de PolÃcia Civil de AraguaÃna, nesta quarta-feira (10), concluiu a investigação referente à prática de crime de lesão corporal, em contexto de violência doméstica. Segundo o apurado, em 21 de fevereiro, por volta das 19h, na cidade de AraguaÃna, um homem de iniciais F.N.L, de 48 anos, foi agredido por sua companheira M.P.S.L, de 49 anos, após visualizar uma mensagem no celular da vÃtima. Após ser agredido, o homem se escondeu na casa de um vizinho, tento em vista que a sua companheira estava bastante agressiva.
O fato aconteceu a partir das 14h40 desta terça-feira, 09, nas proximidades da quadra de esportes, localiza na Rua Camboriú, Setor Itaipu, em AraguaÃna, onde uma equipe do Tático Motos e do Serviço de Inteligência da PolÃcia Militar realizavam patrulhamento quando perceberam alguns homens em atitudes suspeitas em torno de uma moto Honda Biz, cor vermelha. Ressalta-se que, ao notarem a aproximação dos Policiais Militares, os indivÃduos correram, espalhando-se a lados distintos, deixando a moto para trás.
Uma ação inusitada ocorrida na noite de segunda-feira,08 em Lagoa da Confusão, no Centro-Oeste do Estado resultou na prisão de duas pessoas. Por meio da observação de uma briga envolvendo dois homens, o delegado da PolÃcia Civil, com o apoio de demais agentes e suporte da PolÃcia Militar, conseguiu prender o suposto autor de perfuração com arma branca. Ao chegar na delegacia, a vÃtima, identificada como V. G. S, de 33 anos, também conhecido como "Bufão", possuÃa passagem pela polÃcia por furto e estava com regressão cautelar de regime.
Diante da situação, os Policiais Militares se aproximaram para a abordagem, ocasião em que o homem vitimado informou que a mulher de 36 anos pediu seu aparelho celular emprestado para fazer uma ligação, momento em que apareceu um homem de 42 anos e começou a simular uma discussão contra a mulher suspeita; durante a qual a mulher retirou o aparelho da capinha e o repassou para este sujeito da discussão; ocasião em que apareceu um terceiro infrator da lei, homem de 18 anos, que recebeu o celular sorrateiramente na perspectiva de consumar o sumiço do aparelho entre eles; oportunidade em que o homem vitimado tentava segurá-los requerendo seu celular de volta; todavia, ao avistar a viatura da PolÃcia Militar se aproximando, o infrator que estava com o aparelho o devolveu para o homem vitimado.
Na tarde de domingo, 07, policiais militares do 4º Batalhão de PolÃcia Militar prenderam dois homens, 20 e 28 anos, acusados de furto em estabelecimento comercial. Com os autores, a PM encontrou aproximadamente 20kg de fios de cobre, um alicate e duas bicicletas. A prisão aconteceu no prédio da empresa Colorim, situada à s margens da BR-153, km 676.