O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou na manhã desta quarta-feira (7) que não é o momento de reajustar o salário do Poder Judiciário e que vê a proposta com preocupação.
As primeiras oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ocorreram na última terça-feira, 6, na condução do presidente, Professor Júnior Geo (PROS). A tarde foi marcada por depoimentos do atual diretor do Conselho do Instituto de Previdência de Palmas (Previpalmas), Eron Bringel, o atual presidente do instituto, Carlos Spegiorin, e o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha.
O Senado Federal pode aprovar nesta quarta-feira (7) projetos de lei que aumentam o salário dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) de R$ 33 mil para R$ 39 mil, mesmo valor que seria estabelecido para o cargo de procurador-geral da República.
O presidente da Associação Tocantinense de MunicÃpios (ATM) e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, convoca prefeitos e prefeitas do Tocantins a participarem da última Mobilização Municipalista em BrasÃlia, que ocorre dias 19 e 20 de novembro, na capital Federal. Os gestores participarão de encontro com o presidente da República, Michel Temer, além de audiências no Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF).
Antecipando o processo para a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (AL), o deputado Toinho Andrade (PHS) se lançou recentemente candidato à presidência da Casa, obrigando os demais parlamentares a anteciparem as articulações, uma vez que a posse dos eleitos no pleito deste ano e a escolha do novo comando da AL, para o biênio 2019/2020 acontece no dia 1º de fevereiro do próximo ano, segundo consta no regimento interno do órgão.
Na primeira semana de trabalho da equipe de transição, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) desembarca em BrasÃlia, na manhã de terça-feira (6), para reuniões com os chefes dos Poderes.
Nesta terça-feira (6/11), inicia os trabalhos da Força Tarefa para análise das Prestações de Contas de Campanha das Eleições Gerais 2018. Foram designados para esta atividade, 21 servidores da sede e das zonas eleitorais. A força tarefa atuará até o dia 7 de dezembro, para analisar 369 contas, sendo 62 consideradas prioritárias.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para investigar as aplicações relacionadas ao Instituto de Previdência de Palmas - PreviPalmas iniciará a fase de oitivas nesta terça-feira, 6. Os primeiros ouvidos serão o ex-prefeito Municipal, Carlos Enrique Franco Amastha, o presidente do Conselho Municipal de Previdência, Eron Bringel Coelho, e o atual presidente do PreviPalmas, Carlos Júnior Spegiorin Silveira.
O deputado estadual Jorge Frederico apresentou na manhã desta quarta-feira, 31, na Assembleia Legislativa, um requerimento em regime de urgência, solicitando ao governo do estado o cumprimento da Lei 3361/ 2018, que proÃbe a apreensão de veÃculos por atraso do Imposto sobre a Propriedade de VeÃculos Automotores (IPVA). No documento o parlamentar requer ainda, que o governador viabilize com o secretário da fazenda a busca de mecanismos junto ao Conselho Nacional de PolÃtica Fazendária (CONFAZ), a possibilidade de um refinanciamento especÃfico para a quitação do IPVA em atraso.
O juiz federal Sergio Moro aceitou nesta quinta-feira (1º) convite para assumir o Ministério da Justiça e da Segurança Pública do governo de Jair Bolsonaro (PSL), presidente eleito no domingo (28).
A Câmara Municipal de Palmas recebeu na manhã da última terça-feira, 30, a visita dos alunos do 6º ao 9º ano da Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Augusto dos Anjos, localizada na quadra 607 Norte. Na ocasião, os alunos foram recepcionados pelo vereador Professor Júnior Geo (PROS) em seu gabinete, que os acompanhou durante a visita.
Na tarde desta terça-feira, 30, os vereadores membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) participaram de sessão ordinária para deliberar algumas necessidades e planejamentos sobre as investigações relacionadas ao Instituto de Previdência de Palmas - PreviPalmas. Na ocasião, foram estabelecidas novas datas para as oitivas. Os depoimentos que seriam ouvidos nesta terça foram transferidos para a próxima semana, dia 06 de outubro. A mudança ocorreu devido à necessidade de se ter um prazo maior para que todos os intimados possam se organizar, cumprir com a convocação e serem ouvidos.
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, foi entrevistado nessa segunda-feira (29) pelos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos, do "Jornal Nacional". Entre as declarações, atacou o jornal "Folha de S. Paulo" e reiterou o compromisso de manter a Constituição da República.
Jair Bolsonaro foi eleito neste domingo (28) presidente do Brasil. Com 99,8% das urnas apuradas, o candidato do PSL conquistou 55,15% dos votos, contra 44,85% de Fernando Haddad (PT).
O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, parabenizou, ainda na noite deste domingo, 28, o Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). De acordo com o governador, agora que a eleição acabou as atenções devem se voltar totalmente ao trabalho de fazer o Brasil crescer econômica e socialmente.
O candidato à Presidência da República Fernando Haddad (PT), que havia decidido não parabenizar o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), mudou de ideia e publicou uma mensagem em seu Twitter, nesta segunda-feira (29).
A vessa a entrevistas e aparições públicas, a mulher de Jair Bolsonaro, Michelle de Paula Firmino Reinaldo, mãe de sua filha caçula, Laura, de oito anos, se manteve discreta durante toda a campanha eleitoral. Só apareceu em propaganda de TV na última quinta-feira, 25, suavizando a imagem do marido e o descrevendo como "um cara humano, que se preocupa com as pessoas" e "muito brincalhão".
O presidente Michel Temer informou neste domingo (28) que oferecerá ao seu sucessor, Jair Bolsonaro, a Granja do Torto para ele permanecer durante o perÃodo de transição de governo.
Os eleitores brasileiros foram às urnas neste domingo, dia 28 de outubro de 2018, e decidiram que Jair Messias Bolsonaro será o próximo presidente da República Federativa do Brasil.
A coligação de apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) entrou com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo que cinco representantes das campanhas de cada um dos dois candidatos possam acompanhar a apuração de votos na sala-cofre do tribunal.
Antes de 2018, o jornalista e diretor de teatro Arthur Barison, 30, dizia não ter visão polÃtica e, a cada eleição, se limitava a escolher os candidatos que "não fossem ferir tanto seus direitos". Homossexual, ele está noivo e planeja o casamento para 2020.
O Ministério Público Federal abriu nesta quinta-feira (25) uma nova investigação contra Paulo Guedes, guru econômico de Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência da República.
A última pesquisa Datafolha, divulgada na noite desta quinta-feira (25), mostrou que a vantagem de Jair Bolsonaro sobre Fernando Haddad nas intenções de voto diminuiu.
A distância entre os candidatos a presidente Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) caiu de 18 para 12 pontos em uma semana, aponta pesquisa do Datafolha.
Numa queixa à s notÃcias falsas disseminadas pelas redes sociais para favorecer seu adversário na disputa do segundo turno da corrida ao Planalto, o ex-prefeito Fernando Haddad classificou a campanha deste ano como "a mais baixa de todos os tempos". Segundo ele, Jair Bolsonaro, candidato do PSL, é o maior responsável pelo nÃvel da disputa pela sucessão presidencial.
Ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa (AL), na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 25, o deputado Paulo Mourão (PT), teceu uma série de comentários acerca das eleições presidenciais do próximo domingo, dia 28, onde avaliou a mudança de discurso do candidato Jair Bolsonaro, que já prometeu fundir vários ministérios, fez declarações racistas contra negros, pobres e mulheres, mas agora tem mudado o discurso em seu programa eleitoral do segundo turno. "Em quais dos Messias poderemos acreditar", quis saber. "Prefiro acreditar na essência do ser humano", desacreditou Paulo Mourão das novas declarações de Bolsonaro. Por outro lado, Paulo Mourão defendeu as propostas de Fernando Haddad para o paÃs, com a preservação da democracia.
Os candidatos à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), que disputam o segundo turno no próximo dia 28, têm planos bastante distintos para a educação.
O ex-presidente Lula admitiu que o PT errou na primeira semana de campanha do segundo turno das eleições presidenciais.
A campanha de Jair Bolsonaro (PSL) reforçou a segurança na casa do presidenciável na zona oeste do Rio com equipamentos de uso militar, como uma rede de camuflagem usada em matas instalada na área externa da residência, onde o candidato a presidente concede entrevistas e recebe apoiadores. Um policial militar que faz a segurança no imóvel do candidato disse que a tela, que simula folhagem verde e marrom, serve para reduzir o campo visual do que se passa na área do imóvel.
Fernando Henrique Cardoso confidenciou a um dos muitos amigos que estão tentando convencê-lo a apoiar Fernando Haddad que já considera ter feito sua parte para ajudar o petista no segundo turno das eleições presidenciais.