O governador e candidato à reeleição, Mauro Carlesse (PHS), recebeu nesta quinta-feira, 30, lÃderes de diversas regiões do estado no comitê da Coligação Governo de Atitude, em Palmas. Durante as reuniões, estiveram presentes os candidatos João Oliveira (PHS) e Josi Nunes (Pros).
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes disse na tarde desta quarta-feira (29), que a imprensa e o Judiciário contribuem para o que chamou de "vitrinização" do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Sem noção vocês [jornalistas], sem noção nós, juÃzes e promotores", disse.
Os registros das candidaturas à reeleição ao Governo do Tocantins de Mauro Carlesse (PHS) e seu candidato a vice, Wanderlei Barbosa (PHS), da Coligação Governo de Atitude foram aprovados nesta quarta-feira, 29, pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Durante a Sessão de Julgamentos desta quarta-feira (29/08), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) deferiu o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) das Coligações "Renova Tocantins" (PSB/PSDB/PR/PODE/MDB), "Junto com o Povo" (PSL/PMB/PRP/PMN), "Tocantins de Oportunidade" (PHS/AVANTE/PROS/DEM/PTC/PP/SOLIDARIEDADE/PATRI/PRB) e da coligação majoritária "Governo de Atitude" (PHS/SOLIDARIEDADE/PP/DEM/PTC/PRB/AVANTE/PATRI/PROS).
O prazo para os advogados do presidenciável do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, apresentarem a defesa da candidatura dele ao Tribunal Superior Eleitoral termina nesta quinta-feira (30).
Confira a agenda dos candidatos ao Governo do Tocantins para esta quinta-feira (30).
Durante agenda polÃtica em GuaraÃ, o candidato a governador Carlos Amastha (PSB) e o senador candidato à reeleição Vicentinho Alves (PR) receberam a confirmação do apoio do vice-prefeito de Recursolândia, Antônio Neto Bastos de Araújo, o Netão, do Podemos. Netão já havia trabalhado para em prol de Amastha na eleição suplementar, realizada em junho, e agora vai redobrar os esforços.
Discursos como o do candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro (RJ), sobre direitos humanos podem representar "um perigo" para certas parcelas da população no curto prazo e para "o PaÃs todo" no longo prazo. O alerta é de Zeid Al Hussein, alto comissário da ONU para Direitos Humanos. Ele deixa seu cargo no final desta semana e será substituÃdo pela chilena Michelle Bachelet.
Inicia nesta sexta-feira (31/08), a veiculação no rádio e na televisão da propaganda eleitoral gratuita com as inserções diárias dos candidatos às Eleições Gerais 2018, que serão realizadas no dia 7 de outubro.
Confira a agenda polÃtica dos candidatos ao Palácio Araguaia para esta quarta-feira (29).
Na tarde desta segunda-feira, 27, o candidato a governador do Estado do Tocantins, Carlos Amastha (PSB), realizou uma visita de cortesia ao Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO).
O STF (Supremo Tribunal Federal) voltará a analisar a liberdade do ex-presidente Lula na primeira semana de setembro.
"Nós nos completamos", afirmou Ciro Gomes (PDT) sobre a escolha da senadora tocantinense, Kátia Abreu (PDT) ser sua vice, durante entrevista ao Jornal Nacional na noite dessa segunda-feira, 27, na Rede Globo. A rodada de perguntas foi mediada pelos jornalistas Willian Bonner e Renata Vasconcelos. Ciro pontuou inúmeros motivos que o levou a tomar a decisão de escolher Kátia para acompanhá-lo na corrida presidencial.
Confira os compromissos de campanha dos candidatos ao Palácio Araguaia para esta terça-feira (28).
A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) prevê julgar nesta terça-feira (28) o recebimento de uma denúncia contra o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL), acusado do crime de racismo em relação a quilombolas, indÃgenas, refugiados, mulheres e LGBTs.
Em pesquisas estimuladas realizadas em 25 Estados e no Distrito Federal, pelo Ibope, Lula aparece na dianteira em 17. No Nordeste, o candidato do PT tem mais de 50% das intenções de voto em todos os Estados. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) segue reforçando sua base de apoio em todas as regiões do Estado. E neste fim de semana, recebeu o apoio do vereador Leonardo Lima, do PRTB, de AraguaÃna. A partir de agora, Eduardo Siqueira passa a ter apoio de dois vereadores na maior cidade do norte do Estado, pois já contava também com o apoio do vereador Israel da Terezona PDT).
Em reunião na última sexta-feira, 24, no escritório polÃtico da coligação Governo de Atitude, a prefeita de GuaraÃ, Liris Ferneda (PSDB), e mais oito vereadores declararam apoio à reeleição de Mauro Carlesse (PHS) ao Governo do Tocantins.
Continuando a agenda polÃtica com propostas que irão beneficiar o Comércio de bens, Serviços e Turismo, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e Ifpd, Itelvino Pisoni, entregou nesta manhã, no Ahãdu Eventos, um documento que contém propostas e pedidos elaborados pela entidade ao candidato à presidência, Ciro Gomes.
Os candidatos a deputado estadual e a federal da Coligação Governo de Atitude se reuniram com o governador e candidato à reeleição, Mauro Carlesse (PHS), e com os senadores da chapa César Halum (PRB) e Eduardo Gomes (SD), nesta sexta-feira, 24, no auditório do hotel Pousada dos Girassóis II, em Palmas, para alinhar estratégias de campanha, receber orientações jurÃdicas, contábeis e da área de marketing.
Mais três prefeitos declararam apoio ao governador Mauro Carlesse, no projeto de reeleição ao governo do Tocantins. Moisés Costa (MDB), de Miracema, Adriano Ribeiro (MDB), de Barrolândia e Alessandro Borges (sem partido), de Muricilândia, se encontraram com o governador nesta sexta-feira, 24, no escritório polÃtico da coligação Governo de Atitude. Eles apresentaram os anseios e expectativas de suas comunidades para o próximo mandato de Mauro Carlesse no Executivo Estadual.
O deputado federal, César Halum (PRB), candidato ao Senado nessas eleições, foi o parlamentar do Tocantins mais atuante no Ranking de Plenário, conforme aponta o Instituto Monte Castelo. Na classificação nacional, o republicano ficou em quarto lugar. A instituição analisou o posicionamento dos congressistas diante das matérias votadas em Plenário desde o inÃcio da legislatura, em fevereiro de 2015, até o recesso de julho de 2018
No encontro promovido nesta quinta-feira, 23, pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) com os candidatos ao governo do Estado o destaque ficou para o governador Mauro Carlesse ao anunciar que já está trabalhando para aumentar para 15% a capacidade de investimentos do governo estadual.
Confira a agenda de campanha dos candidatos ao governo do Tocantins nas Eleições 2018 para esta sexta-feira (24).
Na manhã desta quinta-feira, 23, os vereadores que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) reuniram-se pela primeira vez para dar andamento aos trabalhos de investigação sobre as aplicações do Instituto Previdenciário de Palmas (PreviPalmas). Compõe a Comissão, o vereador professor Júnior Geo (PROS), como presidente da CPI; Vandim do Povo (PSDC), como vice-presidente; o vereador Marilon Barbosa (PSL), como relator, e os membros Léo Barbosa (SD) e Gerson Alves (PSL).
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o pedido de registro de candidato a presidente da República com o maior número de contestações é o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso e condenado no âmbito da Operação Lava Jato.
Confira a agenda de campanha dos candidatos ao governo do Tocantins nas Eleições 2018 para esta quinta-feira (23).
Acreditando no municipalismo como base para o crescimento do Tocantins prefeitos, vereadores e lÃderes de partidos ligados a outras coligações estão engrossando as fileiras pela reeleição de Mauro Carlesse. Em reunião com a presença do deputado deputado Cleiton Cardoso (PTC), nesta terça-feira, 21, no escritório polÃtico da coligação Governo de Atitude, declararam apoio ao governador o prefeito de Rio Sono, Itair Martins (PSB), o prefeito de Porto Alegre, Renann Cerqueira (PR) e o prefeito de Taguatinga, Miranda Taguatinga (PV).
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida presidencial com 39% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha divulgada na madrugada desta quarta-feira, 22. O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) tem 19%, a ex-ministra Marina Silva (Rede), 8%, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), 6%, e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), 5%. Alvaro Dias (Podemos) aparece com 3%, João Amoêdo (Novo) soma 2% e Henrique Meirelles (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Cabo Daciolo (Patriota) e Vera (PSTU) têm 1% cada.
Confira o que os cinco candidatos ao governo do Estado, nas Eleições 2018, vão fazer nesta quarta-feira (22).