Foi encaminhado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa à Comissão de Finanças na manhã desta quarta-feira, dia 4, Decreto do Executivo que promove contingenciamento de R$ 24.910.630,00.
Um recurso do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) foi recebido no gabinete do ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal (STF). Caso o pedido seja aceito, mesmo cassado, o polÃtico pode voltar a ocupar o Palácio Araguaia. Com isso, segundo o procurador Regional Eleitoral, Ãlvaro Lotufo Manzano, a eleição suplementar que está marcada para 3 de junho pode ser suspensa.
O ministro Gilmar Mendes irá analisar, no Supremo Tribunal Federal (STF), o recurso do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) contra a cassação.
O ex-secretário municipal de Palmas, Júnior Luiz, assinou ficha de filiação ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) nesta segunda-feira, 2, na Capital, durante o ato de filiação da pré-candidata ao Governo do Tocantins, senadora Kátia Abreu ao PDT.
A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) promoveu nesta segunda-feira (2), em Palmas, um ato para comemorar sua filiação ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). Ao lado do presidente da sigla, Carlos Lupi, e do pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, a parlamentar reiterou seu desejo em concorrer ao governo do Tocantins e destacou a importância de combater a pobreza e a corrupção.
O que seria um dia normal de trabalho, com vistoria e visitas a obras e anúncio de medidas importantes do Executivo, a segunda-feira, dia 2, foi marcada por intensa agenda de compromissos oficiais e de articulações polÃticas do prefeito Carlos Amastha (PSB), em Palmas. No cargo desde janeiro de 2013, o prefeito e pré-candidato ao governo do Tocantins celebrou ter feito "uma gestão eficiente que quebrou paradigmas em Palmas".
A poucos dias de renunciar ao cargo de prefeito de Palmas, o pré-candidato a governador pelo PSB, Carlos Amastha, vê sua base de apoio ampliar de norte a sul do Estado. Após a definição do coordenador de sua campanha no Bico do Papagaio, e o ingresso de liderança em Gurupi, o grupo de Amastha ganhará importante aliado: o vereador de AraguaÃna Wagner Enoque. Ele, que deixou o PRB, se filiará ao PSB de Amastha neste sábado, dia 31. O evento será as 16h, no Nacional Eventos, na avenida Filadélfia, no Bairro São João.
Em votação sobre a Revisão do Plano Diretor do MunicÃpio de Palmas, o vereador professor Júnior Geo (PROS), levantou divergências nessa quinta-feira, 29. Dentre os questionamentos, falou sobre o erro da expansão da cidade em horizontal enquanto considera que há muitos espaços para ocupação, questão essa já levantada por especialistas anteriormente.
O governador interino Mauro Carlesse (PHS) anunciou na noite desta quinta-feira, 29, que quem assumirá a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) é o administrador Renato Jayme da Silva. Segundo o governador, a escolha foi feita através de critérios técnicos.
O vereador Araguainense Wagner Enoque vai se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) no próximo sábado, 31. O evento acontecerá no espaço Nacional Eventos, localizado na Avenida Filadélfia, a partir das 16h, em AraguaÃna. LÃderes de todo estado são esperados na solenidade.
"A partir de agora, inicia-se a Era do Municipalismo". Essa foi a declaração que marcou o discurso de Mauro Carlesse, ao assumir o Governo do Tocantins. A sessão solene de posse foi realizada na noite desta terça-feira, 27, na Assembleia Legislativa do Estado.
O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM), que desmaiou durante uma sessão na Assembleia Legislativa, desta terça-feira, 27, em Palmas, passou por exames de tomografia e crânio. Segundo a assessoria de imprensa, os resultados constataram normalidade.
Após a sessão de posse na Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse dirigiu-se a pé ao Palácio Araguaia, acompanhado de deputados, lideranças e populares. Mauro Carlesse ocupou a cadeira de governador interino do Tocantins e logo em seguida deu posse aos novos auxiliares de Governo. Antes, porém, o deputado estadual pastor Eli Borges deu as bênçãos ao novo governo e desejou sucesso aos novos gestores.
O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins AL/TO, Mauro Carlesse, assumiu interinamente o Governo do Estado nesta terça-feira, 27, após ser comunicado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da vacância do cargo, que era ocupado por Marcelo Miranda e sua vice, Claudia Lelis, cassados na última quinta-feira, 22, pelo Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por arrecadação ilÃcita de recursos para a campanha de governador em 2014.
O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) teve um desmaio no Plenário da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira, 27, poucos minutos depois de ter discursado. Conforme sua assessoria, ele sentiu uma dor muito forte no lado esquerdo do pescoço quando se dirigia à tribuna de imprensa e uma alteração na pressão. Então, foi esmorecendo e sentando.
O Tribunal Superior Eleitoral publicou na noite desta segunda-feira, 26, o acórdão com a decisão de cassação dos mandatos do governador Marcelo Miranda (MDB) e da vice Cláudia Lelis (PV), que deverão deixar imediatamente seus cargos na administração pública do Estado. O TSE ainda determinou a realização de novas eleições diretas para o governo do Estado, quando os eleitores irão às urnas para escolher um novo governador após a cassação do gestor eleito no pleito de 2014.
Ao chegar em Palmas, na manhã desta sexta-feira, 23, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Carlesse (PHS), disse estar tranquilo e que aguarda notificação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para assumir interinamente o Governo do Tocantins, após a cassação do governador Marcelo Miranda (MDB) e da vice Cláudia Lelis (PV), nesta quinta-feira, 22.
A assessoria do presidente da Assembleia, deputado Mauro Carlesse (PHS), acaba de divulgar nota em que, "com serenidade e responsabilidade", afirma que está preparado para assumir sua "obrigação constitucional". Ele vai assumir o governo do Estado em substituição ao governador Marcelo Miranda (MDB), que teve o diploma cassado nesta quinta-feira, 23, junto com a vice-governadora Cláudia Lelis (PV).
A senadora Kátia Abreu, enviou na tarde desta quinta-feira, 22, nota à imprensa lamentando a cassação do governador Marcelo Miranda e da sua vice-governadora Cláudia Lélis.
Está acontecendo agora no Supremo Tribunal Federal (STF), o julgamento do Governador Marcelo Miranda.
No próximo dia 28 de março, à s 14h, na sala de reuniões da Presidência da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), haverá uma reunião regional da Comissão Externa sobre o Endividamento AgrÃcola da Câmara dos Deputados (Cexagric). Ela contará com a presença do coordenador da Comissão, deputado federal Jerônimo Goergen (Progressistas/RS), dos deputados federais Lázaro Botelho (Progressitas) e Cesar Halum (PRB), além de outros integrantes da Cexagric.
A deputada estadual Amália Santana (PT), de 55 anos, recebeu alta na manhã deste domingo,18, do Hospital Dom Orione, em AraguaÃna, depois de ficar 30 dias internada, sendo 12 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela foi vÃtima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
O Advogado de 31 anos, Rodolfo Alexandre Santos, lançará pré-candidatura a Deputado Estadual nesta quinta-feira 08, na presença de amigos e familiares em seu escritório no centro de Palmas.
O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) segue realizando reuniões plenárias com vistas ao processo eleitoral de 2018. Na próxima sexta-feira, dia 9, o encontro será em ParaÃso do Tocantins, no Solar Acqua Parque, setor Serrano I, a partir das 18h, quando mais uma vez será apresentado o projeto municipalista do partido e apresentado o nome de seu presidente Regional, deputado Mauro Carlesse, como pré-candidato ao governo do Tocantins.
O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, em cumprimento à Lei Orgânica do MunicÃpio, protocolou ofÃcio na Câmara Municipal nesta terça-feira, 06, apresentando e requerendo o reconhecimento de sua renúncia ao cargo de prefeito a partir das 8h45, do dia 03 de abril de 2018.
O vereador natural de Itaguatins, Moisemar Marinho (PDT) afirma que não fará uso do veÃculo Fiat Toro alugado pela Câmara Municipal de Palmas. O parlamentar esclareceu que o carro que foi entregue, em razão da licitação, ao seu gabinete não será utilizado. O vereador explica ainda que não assinou nenhum documento oficial recebendo Veiculo.
JuÃzes eleitorais da propaganda, promotores eleitorais, representantes da PolÃcia Federal e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), servidores das áreas de Tecnologia da Informação e de Comunicação dos TREs de todo o paÃs iniciaram, nesta quinta-feira, 1, em Cuiabá-MT, debates sobre o combate à s fake news nas mÃdias sociais, com fins eleitorais.
O vereador professor Júnior Geo levou à tribuna, nesta terça-feira, 27, a ação popular com pedido de liminar feito na justiça para suspender a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), considerada por ele, abusiva. A ação tem o objetivo de suspender a cobrança neste corrente ano para que o cidadão palmense venha a pagar o equivalente ou referente ao ano anterior.
O deputado federal Lázaro Botelho participou nesta segunda-feira, 26, no Palácio Araguaia, da entrega de terrenos por meio da União ao Tribunal de Justiça (TJ-TO), Ministério Público do Estado (MPE-TO) e Defensoria Pública (DPE-TO). A cessão foi assinada pelo governador Marcelo Miranda (MDB) e pelo superintendente do Patrimônio da União (SPU) Lúcio Alfenas
O vereador professor Júnior Geo (PROS), enviou para a imprensa nota de apoio à Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB-TO), representanda pelo presidente Walter Ohafugi,pelas agressões feitas pelo gestor municipal nas redes sociais após buscar soluções na justiça contra o aumento abusivo do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em Palmas.