Na sessão ordinária desta quinta-feira, 26, foi eleita a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Palmas. Na ocasião o vereador professor Júnior Geo (PROS) cobrou dos eleitos a independência da Casa, lembrando aos parlamentares a verdadeira função do Poder Legislativo Municipal e dos vereadores. "Espero que essa Casa desenvolva seus trabalhos não em prol dos vereadores da base ou da oposição, mas sim em prol da sociedade", cobrou Júnior Geo.
O presidente estadual do PROS, senador AtaÃdes Oliveira, anunciou neste sábado (14) que a convenção do PROS e partidos aliados será na Feira Coberta do Jardim Aureny I, em Palmas, no próximo dia 30 de junho.
O relator do processo da Medida Provisória (MP), que dispõe sobre o reajuste do piso salarial dos professores da educação básica, vereador professor Júnior Geo (PROS) informou na sessão desta terça-feira, 3 de junho, que desde o final de fevereiro, solicitou ao Executivo, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, a documentação necessária para análise da MP e ainda não foi atendido.
Com o objetivo de organizar o núcleo de base do PROS Jovem Tocantins, o vereador professor Júnior Geo assumiu a coordenação estadual do PROS Jovem - Partido Republicano da Ordem Social (PROS), durante o 1º Encontro Estadual do PROS Jovem, que ocorreu neste domingo, 1º de junho, no Buffet Cabana do Lago, em Palmas.
O vereador professor Júnior Geo (PROS) criticou o Executivo na sessão desta terça-feira, 27, por dar como concluÃda determinadas obras na capital, a exemplo da drenagem do trecho da rotatória entre a 604 e 704 Sul, localizada após a Igreja Católica São José, e ao não realizar a pavimentação asfáltica de imediato, destruÃda com a obra, tem causado transporto para a população.
Dando prosseguimento aos shows realizados em comemoração aos 25 anos de Palmas, quem sobe ao palco na Avenida Teotônio Segurado nesta terça-feira, 20, para fazer a alegria de milhares de fãs é o cantor romântico Fábio Júnior, a partir das 22 horas.
Depois de dizer que o vereador professor Júnior Geo (PROS) é mentiroso para a imprensa, o secretário executivo municipal de Educação, André Vitral assumiu para diretores das escolas, vereadores, secretária de Educação, Berenice Barbosa dentre outros, que reafirmou para os parlamentares a informação do ofÃcio, que fala da impossibilidade de repasse do recuso da Gestão da Merenda Escolar para as escolas, no mês de abril.
"O secretário executivo, que não passa de um chefe de gabinete com alto salário, agiu de má fé e de forma leviana, porque, após ser consultado, ele reafirmou da impossibilidade de repasse do recurso da Gestão da Merenda Escolar", declarou o vereador professor Júnior Geo (PROS), durante a sessão desta quinta-feira, 15, se referindo ao ofÃcio expedido pelo secretário executivo da Educação, André Vitral, comunicando a impossibilidade do repasse do recurso da Merenda Escolar, no mês de abril pela Prefeitura de Palmas.
Durante Audiência Pública para tratar das reivindicações dos profissionais de enfermagem de Palmas e do Estado do Tocantins, o vereador professor Júnior Geo (PROS) cobrou do Executivo municipal ações mais efetivas, práticas que atendam os anseios da categoria, que consistem em melhores condições de trabalho e melhorias salariais. O evento ocorreu na manhã desta quarta-feira, 14 de maio, na Câmara de Vereadores.
O vereador professor Júnior Geo aderiu a campanha "Amastha pague os professores".
O vereador professor Júnior Geo (PROS) agradeceu o Executivo Municipal por ter prorrogado o prazo para o pagamento à vista com desconto de até 30% do Imposto Territorial Urbano (IPTU) e cobrou a relação dos contribuintes beneficiados com a isenção do imposto, em 2014, durante a sessão desta quinta-feira, 8 de maio.
 O GPS lança uma MEGA PROMOÇÃO, a partir do dia 08-05-2014ao dia 12-05-14.
Em função de erros na leitura do código de barra do carnê do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), que deveria ser pago até o dia cinco de maio com desconto de 30%, o vereador professor Júnior Geo (Pros) solicitou a prorrogação do prazo ao Executivo, por meio de requerimento, na sessão desta terça-feira, 6, que foi suspensa por falta de quórum.
Durante a sessão desta terça-feira, 29, o vereador professor Júnior Geo (PROS) disse que acionará o Ministério Público Federal (MPF) para apurar a denúncia de possÃvel desvio de verba destinada ao municÃpio de Palmas para a merenda escolar.
O juiz da 3ª Vara CÃvel, João Alberto Mendes Bezerra Junior recebeu a Ação de Indenização por Dano Moral, promovida por Carlos Amastha contra o vereador professor Júnior Geo (PROS) e formalizou os procedimentos exigidos em lei, conforme ocorre em todas as situações, não especificamente na ação que envolve Amastha e vereador Júnior Geo.
"O Prefeito corrupto de Palmas está tentando amordaçar o vereador Júnior Geo para impedi-lo de denunciar as mazelas de seu governo", declarou o deputado estadual Sargento Aragão (PROS) em defensa do parlamentar, durante sessão extraordinária, na noite desta quarta-feira, 23 de abril.
"Reafirmo a sociedade que não me calarei diante da pressão dos atos e ameaças da Gestão Municipal. Sua pressão e poder financeiro não me compram que venham mais ações, pois não me calo, sou representante do povo e estou cumprindo meu papel", afirmou o vereador professor Júnior Geo (PROS) na tribuna da Câmara de Vereadores, na sessão desta quarta-feira, 23 de abril, se referindo a Ação de Indenização por Danos Morais, que está sendo movida pelo prefeito Carlos Amastha contra ele.
Motorista teria fugido do local sem prestar socorro à s vÃtimas. Mulher chegou a ser levada ao HGP, mas não resistiu aos ferimentos.
Cerca de 255 famÃlias beneficiadas com a implantação de hortas agroecológicas pelo governo do Estado já estão comemorando os resultados.
Na sessão desta terça-feira, 15, o vereador professor Júnior Geo (PROS) acusou a Prefeitura de Palmas de direcionar o processo licitatório de concessão do sistema de estacionamento rotativo da capital.
O prefeito Carlos Amastha se reuniu nesta segunda-feira, 14, com o ministro dos Esportes e com a senadora Kátia Abreu que na ocasião intercedeu junto ao Ministro para que Palmas seja a sede da I edição dos Jogos Mundiais IndÃgenas, que acontecerá em 2015. Também participaram da audiência o lÃder indÃgena Marcos Terena, o presidente da Fundesportes, tem. Cleyton Alen, e integrantes do Comitê Intertribal Ciência e Memória IndÃgena (ITC).
O valor de R$ 1,00 que será cobrado por 30 minutos no estacionamento rotativo de Palmas, foi questionado pelo vereador professor Júnior Geo (Pros) na sessão desta quarta-feira, 09, que sugeriu a ratificação do valor, considerando a situação econômica da capital e dos diversos impostos que foram reajustados em 2014. Ele lembrou que a capital goiana cobra R$ 0, 90 centavos por um perÃodo de duas horas.
Paulo Sérgio Macedo Soares busca pelo pai e avós paternos. Sem ter para onde ir, ele está recebendo apoio de feirantes, em Palmas.
Os interessados podem se inscrever até às 23h59 do dia 05 de maio.
O vereador professor Júnior Geo (Pros) usou a tribuna na sessão desta quarta-feira, 2 de abril para questionar a saúde financeira da Prefeitura de Palmas, já que no inÃcio deste ano vários impostos foram majorados, havendo aumento na arrecadação e os professores contratados em janeiro de 2014 para atender a rede municipal de ensino até o momento não receberam seus vencimentos.
O perÃodo de inscrições será de 08 de abril a 05 de maio.
Na tentativa de blindar o secretário Municipal de Finanças Cláudio Schuller, o lÃder de Governo e o vice-lÃder, vereadores Valdemar Júnior (PSD) e Folha Filho (PTN), respectivamente, tentaram impedir a votação do requerimento que convida o gestor daquela pasta para comparecer a Casa de Lei e prestar esclarecimentos sobre a falta de fornecimento de informações da Secretaria aos parlamentares, especialmente ao professor Júnior Geo.
SensÃvel e preocupado com a situação de aproximadamente mil professores contratos pela Prefeitura de Palmas, em janeiro deste ano, que estão sem receber salário até o momento, o vereador e professor Júnior Geo, depois de tomar conhecido do fato, solicitou a intervenção da secretária Municipal da Educação, Berenice Barbosa para resolver o impasse.
O vereador e professor Júnior Geo (PROS) participou, da sessão solene, desta terça-feira, 11 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, instituto dia oito de março.
O vereador e professor Júnior Geo (PROS) questionou se compete ao Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) ou ao Executivo Estadual propor o aumento das taxas e emolumentos dos cartórios do Estado, durante audiência pública realizada na tarde desta segunda-feira, 10, na Assembleia Legislativa, em Palmas para discutir a Medida Provisória (MP 26/2013).